Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 5 de abril de 2015

Prefeita assina ordem de serviço que autoriza construção de quadra poliesportiva no Junco

Prefeita Rosineide Barbosa assinou nesta quarta-feira (1º)  nova ordem de serviço autorizando a construção de mais uma quadra poliesportiva na zona rural do município de Casinhas (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Na tarde desta quarta-feira (1º), a prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, assinou a ordem de serviço para construção da quadra poliesportiva coberta do sítio Junco. Em breve, os moradores da comunidade serão contemplados com um equipamento adequado para a prática de atividades físicas e esportivas, aliando lazer, saúde e bem-estar num espaço amplo e totalmente revitalizado, que contará com arquibancada, vestiário, sanitários e estacionamento. A obra, que custará R$ 509,097,99 mil, será construída através de uma parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Ministério do Esporte e a contrapartida da Prefeitura de Casinhas. O prazo para sua entrega é de seis meses.

Durante a solenidade, ocorrida no terreno onde a quadra será construída, também estiveram presentes os vereadores Sinha do Junco, Lázaro Santana e Gilberto do Posto, a secretária de Educação, Laura Souza, o secretário de Agricultura e Infraestrutura, Antônio Araújo, os responsáveis pela empresa executora do projeto, a Proex, José Gregório Barbosa de Aguiar e Felipe Costa, e os assessores da prefeita, Walter Borges e Agaci Soares, além de moradores, alunos e a equipe gestora da Escola Municipal Pio XII, que fica localizada na comunidade.
O vereador Sinha do Junco disse que a obra era um sonho dos moradores. "Batalhamos muito e hoje estamos vendo como o esforço valeu a pena. É com muita alegria que o povo do Junco está recebendo essa obra e, em nome da comunidade, quero agradecer à prefeita pelo seu esforço e sua atenção. Estamos muito felizes e vamos continuar lutando juntos por Casinhas", disse. "A quadra terá a mesma estrutura e qualidade daquela que também está sendo construída em Lagoa de Pedra. Com ela, as famílias passarão a contar com um espaço amplo e totalmente coberto para a prática de diversas atividades físicas e esportivas, além da realização de festas e eventos em geral", destacou a secretária de Educação, Laura Souza.

O agricultor aposentado Zé Duda, morador da localidade, também discursou na ocasião: "Estou muito satisfeito, porque o que a prefeita Rosineide promete ela cumpre. Essa obra será muito importante para que os moradores tenham um lugar apropriado para fazer suas atividades físicas. Rosineide é uma prefeita que trabalha muito e merece os nossos parabéns".
Em seu pronunciamento, a prefeita Rosineide Barbosa destacou que a quadra terá seu processo de construção iniciado já a partir da próxima semana e que toda a mão de obra será local. Ela também aproveitou para anunciar novos INVESTIMENTOS na comunidade. "As pessoas que irão trabalhar na obra serão todas da própria comunidade, que vai crescer e se desenvolver cada vez mais. Estamos no aguardo do próximo recurso do FEM 3, do Governo do Estado, para que possamos dar início ao calçamento que começará aqui em frente e se estenderá até a entrada da comunidade, como também vamos implantar a iluminação pública do local. Dentro de poucos dias, o Junco também estará recebendo o Posto de Saúde totalmente reformado, com mais organização e novos equipamentos. Já com relação à Escola Pio XII, nós fizemos uma reforma na unidade em 2013, mas como ela tem uma estrutura muito antiga, nós vamos levar novas melhorias pra lá também", enumerou.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Da Redação do Blog da Prefeitura de Casinhas