Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Prefeitura de Casinhas divulga nota de esclarecimento sobre a limpeza da Barragem de Vertente do Heráclio

Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas divulgou nesta quarta-feira (15) uma nota de esclarecimento na qual desmente uma informação ventilada por grupo de oposição do município que afirma ter sido responsável pela conquista junto ao Governo do Estado de Pernambuco do serviço de limpeza que será realizado nos próximos dias na Barragem de Vertente do Heráclio, localizada na zona rural do município.
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS: a prefeita de Casinhas esteve reunida semana passada com secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária oficializando a parceria com o Governo do Estado para realização da limpeza da Barragem de Vertente do Heráclio (Foto: Walter Borges/Divulgação)
O detalhe, no entanto, é que o pleito vinha sendo reivindicado já há algum tempo pela prefeita Rosineide Barbosa (PSDB), que, inclusive, esteve reunida em audiência na manhã da última quarta-feira (08) com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, para tratar do assunto [reveja postagem do Blog 
clicando aqui]. Mota não só tornou oficial a parceria com a Prefeitura de Casinhas para realização da obra, como também garantiu que ainda nesta semana estaria enviando uma equipe de topografia com o objetivo de mapear o reservatório e, em seguida, dar início aos serviços de limpeza no local. Confira a íntegra da nota:

"Comunicado oficial:

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CASINHAS vem de público informar a todos os casinhenses que por meio de um convênio firmado entre a PREFEITURA e o GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO será realizada nos próximos dias a limpeza completa da Barragem de Vertente do Heráclio. Trata-se de uma ação integrada entre as dois governos, sendo esta, portanto, uma conquista direta do GOVERNO MUNICIPAL DE CASINHAS. Nesta quarta-feira, dia 15 de abril, a prefeita do município recebeu uma equipe de topógrafos que esteve no local realizando o mapeamento e estudo do solo necessários para dar início aos trabalhos.

Vale salientar que o reservatório já havia recebido melhoramentos no passado. Na segunda gestão municipal, a barragem foi contemplada com a limpeza pela primeira vez, numa parceria entre a PREFEITURA e o Ministério da Integração Nacional. Agora, avançamos mais uma vez com esta e outras ações para amenizar os efeitos da seca, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias na zona rural.

É a PREFEITURA MUNICIPAL DE CASINHAS buscando melhorias e levando informações com responsabilidade e credibilidade para o seu povo.

Prefeitura Municipal de Casinhas. Trabalhando para o bem de todos."