Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Secretária Laura Souza visita obras de reforma e ampliação da Escola São Luiz

Foto: Mário Andrade/Divulgação
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A nova secretária de Finanças do município de Casinhas, Laura Souza, visitou na semana passada as obras de reforma e ampliação da Escola São Luiz, no Centro. Os alunos irão receber salas de aulas totalmente reformadas, do piso ao teto. A obra tem investimentos de aproximadamente R$730 mil e consiste na reforma total do prédio e reestruturação da parte elétrica (com ponto para ar-condicionado em todas as salas) e hidráulica da escola. O refeitório será totalmente ampliado e todo o prédio ganhará revestimento em cerâmica, revisão de todo o telhado em PVC e paredes totalmente restauradas.

O pátio está recebendo lajotas no lugar das pedras em paralelepípedo. A escola está recebendo ainda adequações de acessibilidade com rampas e banheiros estruturados. O acesso ao Bloco C será totalmente ampliado e o que era antes um simples beco, vai se tornar um espaço de comodidade adequada. O Bloco C ainda receberá 4 novos banheiros com acessibilidade. Noutro espaço será construído o refeitório, cozinha e cantina amplas. Os alunos agora terão onde lanchar e merendar com mais conforto. O novo espaço contará com novas cadeiras e mesas.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Já a nova sala dos professores será transferida para um espaço muito maior, onde os profissionais contarão com banheiros, ar-condicionado, TV, mesas, cadeiras, gelágua, armários e internet. Toda a escola e a quadra também terão uma pintura nova. O Auditório Senador Antônio Farias também está sendo totalmente reformado e receberá piso em porcelanato, PVC, novas estruturas metálicas, iluminação, refrigeração e um novo palco, transformando-se num ambiente exclusivo da escola. A escola também receberá uma sala para a Rádio Escola, secretaria, direção com banheiros, sala para almoxarifado, etc.
Foto: Mário Andrade/Divulgação