Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 9 de maio de 2015

Em Casinhas, Secretaria de Educação realiza fórum para discussão do PME

Evento aconteceu durante todo o dia desta sexta-feira (08) na Escola Maria Amália Barbosa Veiga, no Centro (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura de Casinhas, realizou nesta sexta-feira (08), na Escola Maria Amália Barbosa Veiga, o I Fórum Municipal de Educação com o objetivo de discutir 
a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) 2015-2025. O encontro contou com a presença da secretária de Educação, Magda Freitas, da professora e secretária de Finanças, Laura Souza, do vereador Gilberto do Posto, mediadoras convidadas, equipe pedagógica da Secretaria da Educação, representantes das unidades de ensino do município e membros da sociedade civil organizada. O evento aconteceu durante todo o dia de hoje. Confira como foi a programação:

O Plano Municipal de Educação (PME) será um instrumento fundamental para a melhoria da qualidade educacional no município. A realização do Fórum Municipal de Educação é o primeiro passo para a construção coletiva do projeto, que engloba ações de todas as esferas administrativas atuantes no município e consiste em estabelecer objetivos e enumerar as ações necessárias para alcançá-los. Durante o encontro foi aprovado o Regimento Interno do Plano Municipal de Educação e realizada a nomeação dos grupos de trabalhos para a elaboração do projeto.

Clique e leia também:
Casinhas realiza nesta sexta o I Fórum Municipal de Educação para elaboração do PME

"Nós distribuímos as metas em oito grupos de trabalho e estamos discutindo o PME com todos os segmentos da sociedade. Com o apoio da atual gestão municipal e da comunidade escolar, a educação em Casinhas tem avançado muito. No fórum de hoje, estamos consolidando o plano para que ele tenha a cara do município", comentou a professora Laura Souza em entrevista nesta sexta à uma emissora de rádio. Veja imagens do evento:
Fotos: Mário Andrade/Divulgação