Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 31 de maio de 2015

Posto de Saúde da comunidade do Junco é reinaugurado em clima de muita festa

Momento do descerramento da placa de reinauguração do Posto de Saúde da comunidade do Junco(Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Mais uma unidade de saúde do município foi entregue à população totalmente reformada — é a terceira em menos de seis meses. Foi em clima de muita festa que a prefeita Rosineide Barbosa, acompanhada de sua equipe de secretários, vereadores e assessores, inaugurou na noite desta sexta-feira as obras de manutenção e reforma completa do Posto de Saúde da Família (PSF) do sítio Junco. Os serviços, orçados em R$ 93 mil (oriundos do Governo Federal e a contrapartida da Prefeitura de Casinhas), incluem aplicação de cerâmica no piso e na fachada do prédio, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, esquadrilhas e outros acessórios, além da recuperação dos banheiros e uma nova pintura. O PSF também foi totalmente reequipado com estrutura de equipamentos, remédios e profissionais humanizados.

Seu José Duda, morador da comunidade, fez questão de subir no palco para expressar sua alegria e fazer um agradecimento especial. "O atendimento neste Posto de Saúde já era ótimo, agora vai ficar muito melhor. Aqui no Junco ninguém reclama. E não é só na saúde, é na educação também. E tudo isso graças à prefeita Rosineide Barbosa, que merece muitos aplausos de todos nós", discursou. Outro morador da comunidade, o vereador licenciado e atual secretário de Juventude, Cultura e Esportes de Casinhas, Sinha do Junco, também compartilhou do mesmo sentimento de orgulho e gratidão. "Estamos muito felizes. É uma obra muito importante, com amplo espaço, um ambiente melhor, mais confortável e humanizado. Obrigado Rosineide!", disse.

"Sem o empenho direto da prefeita Rosineide, talvez esta obra não tivesse sido possível. Foi ela que buscou incansavelmente. E conseguiu. Deixamos o PSF igual a uma casinha de boneca, linda. E o melhor, contando com uma equipe totalmente humanizada", ressaltou a secretária de Saúde de Casinhas, Patrícia Negromonte. "Se a gente olhar para os municípios da região, vai observar que poucos conseguem realizar uma obra tão bem feita como esta. Ela fez a construção deste PSF e agora a sua reforma completa. Rosineide merece, realmente, o nosso respeito", elogiou o secretário de Saúde de Surubim, Izaldo Andrade, que esteve representando o prefeito Túlio Vieira no evento.
"O atendimento no Posto de Saúde já era ótimo, agora vai ficar muito melhor", discursou o morador conhecido como Zé Duda (Fotos: Mário Andrade/Divulgação)
Em seu pronunciamento, a prefeita Rosineide Barbosa fez questão de louvar o empenho da equipe do PSF para que a obra fosse entregue do jeito que a população merece. "Com uma estrutura totalmente nova e mais agradável para atender os moradores do Junco. Mas destaco, em especial, a sua mão de obra. Ontem passei no PSF e fiquei encantada com o empenho dos profissionais que aqui trabalham, nos preparativos para esta inauguração. E é isso que faz a diferença, essa união que existe entre eles", disse Rosineide, acrescentando ainda que além da reforma do PSF, estará entregando em breve a quadra poliesportiva coberta e mais uma etapa de calçamentos na comunidade.

"Quero dizer a todos vocês que os compromissos que nós assumimos com a população do Junco e dos quatro cantos do município continuam firmes e fortes", finalizou. Também prestigiaram a solenidade os vereadores Gilberto do Posto e Lázaro Santana, a vereadora Magda Roberta, o secretário de Agricultura e Infraestrutura, Antônio Araújo, a diretora da Unidade Mista de Casinhas, Valquíria Freitas, a coordenadora do SAMU, Izabel Travassos, o médico cubano responsável pelo PSF, José Julian, o coordenador da Casa das Juventudes, Marcos Lago, a diretora de Esportes de Casinhas, Alzenir Santos, os assessores da prefeita, Agaci Soares e Walter Borges, os ex-vereadores Everaldo Barbosa, Sandoval Leal e Florisvaldo Barbosa, além de vários membros das equipes de saúde do município, líderes comunitários e a população da comunidade do Junco em geral. 

Após o corte da fita e o descerramento da placa inaugural, os moradores puderam adentrar e conhecer de perto as novas instalações do PSF. Ao mesmo tempo, o cantor Damião Show subiu no palco e fez uma apresentação para marcar o momento especial. Confira mais imagens da solenidade, captadas pelo fotógrafo Mário Andrade:
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Da Redação do Blog da Prefeitura de Casinhas