Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 7 de junho de 2015

Prefeitura de Casinhas promove Semana do Meio Ambiente

As atividades foram marcadas por dinâmicas de conscientização ambiental e a doação e plantação de mudas de árvores (Fotos: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, por meio das Secretarias de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu durante toda a semana uma programação especial em comemoração do Dia do Meio Ambiente. A Semana do Meio Ambiente de Casinhas, com o tema "A vida em suas mãos! Mais árvores, menos calor, barulho e poluição", teve início na última quarta-feira (03), na Escola Municipal São Luiz. Por lá, houve a realização de uma roda de conversa, cujo tema foi "Atitudes sustentáveis que podem ser realizadas para diminuir os impactos negativos causados no meio-ambiente por nossas atividades cotidianas".
No mesmo dia, também foram realizadas atividades na Escola Antônio Francisco de Paula, no sítio Bengalas. Nesta sexta (05), as ações chegaram às escolas Severino Amaro, no sítio Serra Verde, e Luiz Ventura, em Lagoa de Pedra. Além das dinâmicas de conscientização ambiental, as atividades contaram ainda com a plantação de mudas de pau-brasil e acácia. A programação se encerra na próxima segunda-feira (08), a partir das 14h, na Escola Professor Daniel, no sítio Montado, idealizadora de um projeto focado na sustentabilidade ambiental que virou referência no município de Casinhas. Confira mais imagens, captadas pelo fotógrafo Mário Andrade:
Fotos: Mário Andrade/Divulgaçã