Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Educadores de Casinhas participam de palestra com Celso Antunes na Bienal do Livro de Limoeiro

A secretária de Educação de Casinhas, Laura Souza (centro), cumprimentando o escritor Celso Antunes, que ministrou palestra nesta sexta, 14, na Bienal de Limoeiro (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Um grupo formado por professores e equipe da Secretaria de Educação da cidade de Casinhas aportou na última sexta-feira (14) em Limoeiro, no Agreste, que sedia sua primeira bienal literária. O grupo visitou os locais onde o evento acontece desde a última quarta-feira (12) e segue até o domingo (16), com diversas atividades programadas, entre palestras, lançamentos de livros, debates e apresentações artísticas. A "coroação" da visita foi a participação numa das palestras mais aguardadas da bienal, ministrada pelo professor, escritor e consultor educacional do Canal Futura, Celso Antunes, que é autor de mais de 180 livros sobre educação e cerca de 60 livros didáticos publicados.

"Em nome dos educadores do município de Casinhas, quero agradecer a prefeita Rosineide Barbosa, que contemplou cada componente desse grupo de professores com um bônus especial no valor de R$100,00, além de disponibilizar o transporte que nos proporcionou essa participação maravilhosa na Bienal do Livro de Limoeiro. Na região, apenas os educadores casinhenses tiveram esse apoio da gestão municipal. Assim, a prefeita fortalece sua parceria com os educadores do município", agradeceu a secretária de Educação de Casinhas, Laura Souza. Confira nas imagens, captadas pelo fotógrafo Mário Andrade:
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
BIENAL — A I Bienal do Livro de Limoeiro é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Associação das Distribuidoras de Livros do Nordeste (Andelivros), contemplando mais de 40 cidades da Mata Norte e Agreste Setentrional. A primeira edição do evento homenageia pai e filho: em memória, o professor Antônio de Souza Vilaça, e o ministro Marcos Vinicius Vilaça, que inclusive participou da abertura no Centro Cultural que tem o nome dele. A programação conta com palestras, lançamentos de livros, apresentações artísticas e debates, além de um espaço destinado ao público infantil. Entre os convidados, estão a sexóloga Laura Muller (conhecida nacionalmente pelo quadro no programa "Altas Horas", apresentado por Serginho Groisman, na Rede Globo), o cantor e compositor Maciel Melo, o escritor Raimundo Carrero e o comunicador Maciel Jr, integrante do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.


FONTE:Blog da Prefeitura de Casinhas