Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 30 de agosto de 2015

Em reunião do CMDRS, Agroflor prevê conclusão de 23 cisternas nas escolas de Casinhas até o fim de outubro


Em Casinhas, Marcones Braz, da Agroflor, prevê entrega das cisternas do "Programa Cisternas nas Escolas" até o final do mês de outubro (Foto: Charles Nascimento/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Aconteceu nesta sexta-feira (28), na Casa das Juventudes, no Centro, mais uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Casinhas (CMDRS). Na pauta do encontro, a leitura da ata da reunião anterior, informes da Agroflor, Prorural, Diocese e Iterpe, além de explanações sobre o Cadastramento Ambiental Rural, o programa Terra Legal e a vistoria feita pelo IPA do Garantia Safra 2014/2015. Além dos presidentes e representantes das associações do município, participaram da reunião o presidente do CMDRS, Zé Pretinho, o supervisor técnico da Diocese, Gilson Paixão, o vereador Gilberto do Posto, a vereadora Magda Freitas, o ex-vereador Everaldo Barbosa, o diretor municipal de Cultura, Gerailton Leal, e os assessores da prefeita Rosineide Barbosa, Agaci Soares e Manoel Gomes.

Na ocasião, o representante da Agroflor, Marcones Braz, informou que as cisternas que começaram a ser construídas nas 23 escolas do município serão entregues à população até o final do mês de outubro deste ano. A ação faz parte do Programa Cisternas nas Escolas, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e desenvolvido pela Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), com a contrapartida da Prefeitura. Cada uma delas terá capacidade para armazenar 52 mil litros de água para consumo humano. A assembleia foi conduzida pela secretária do CMDRS, Valdiane Duda.
Fotos: Charles Nascimento/Divulgação