Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Conferência de políticas públicas para as mulheres registra grande público em Casinhas

Mais de 200 mulheres participaram da conferência, que teve como tema "Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres" (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
A cidade de Casinhas realizou na última quinta-feira (27) a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento aconteceu na Escola Maria Amália, no Centro. Após a solenidade de abertura, foi feita a leitura e aprovação do regimento interno, que precedeu a realização da palestra com o tema: "Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres", ministrada pela coordenadora regional da Mulher em Pernambuco, Taysa Andrade. Mais de 200 mulheres participaram do momento, que acabou atraindo o maior público de conferências já realizadas no município.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento, a prefeita Rosineide Barbosa, a presidente da Câmara de Vereadores, Fátima do Sindicato, as vereadoras Magda Freitas, Euda Gomes e Maria Pires, o vereador Gilberto do Posto, o secretário municipal Sinha do Junco (Juventude, Cultura e Esportes) e as secretárias municipais Carla Henrique de Brito (Educação), Laura Souza (Finanças), Núbia Ramos (Assistência Social) e Patrícia Negromonte (Saúde). Em seu pronunciamento, a prefeita destacou as diversas ações da atual gestão direcionadas para as mulheres casinhenses.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
"Trouxemos uma grande ação com exames de mamografia; o programa Nenhuma Mulher sem Documentos; temos ações voltadas para a mulher na terceira idade; ginecologista atendendo de 15 em 15 dias nas comunidades de Vila Nova e Montado e também no hospital da cidade; e demos apoio à participação das nossas mulheres na Marcha das Margaridas. em Brasília. Já avançamos e conquistamos muito, mas os avanços e as conquistas ainda estão distantes daquilo que nós realmente merecemos. Para isso, temos que ter uma participação maior em busca dos nossos direitos", disse Rosineide.

Durante a conferência, houve a formação dos grupos temáticos, "de onde saíram inúmeras propostas, todas elas aprovadas na ocasião", como bem informou a coordenadora do CRAS de Casinhas, Alessandra Soares, que ainda acrescentou: "A coordenadora regional da Mulher, Taysa Andrade, nos elogiou o tempo todo, afirmando que ainda não tinha visto uma conferência com tamanha organização e numerosa participação de público como a realizada em Casinhas. Já a coordenadora do CREAS Regional, Maura Aguiar, ficou encantadíssima com o evento".

Quem esteve abrilhantando a conferência com uma participação especial foi o poeta casinhense Klebson Oliveira, que declamou alguns versos em homenagem às mulheres. Um grupo de dança da Escola São Luiz também se apresentou no local. Ao final, aconteceu a escolha do delegados que participarão da conferência estadual, a entrega de certificados e o sorteio de brindes entre as mulheres. Confira mais imagens do evento, captadas pelo fotógrafo Mário Andrade:
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Fonte da Redação do Blog da Prefeitura de Casinhas