Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 12 de setembro de 2015

Em Casinhas, Escola Luiz Ventura comemora 37 anos


A diretora Maricely Almeida e o padre Luiz Gonçalves de Farias durante celebração religiosa na Escola Municipal Luiz Ventura, que comemorou 37 anos de fundação (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A manhã desta sexta-feira (11) foi de comemoração na Escola Municipal Luiz Ventura, em Lagoa de Pedra, no município de Casinhas. Para marcar o aniversário de 37 anos da unidade, alunos, educadores e convidados participaram de um momento especial — com direito a celebração eucarística rezada pelo padre Luiz Gonçalves de Farias, exibição de um vídeo comemorativo e o corte do bolo.
"Temos uma belíssima história de contribuição ao ensino no município de Casinhas e nos orgulhamos muito disto. Atualmente, funcionamos em dois turnos: pela manhã, com Educação Infantil e Ensino Fundamental, do 1º ao 5º Ano; e pela tarde, com Ensino Fundamental, do 6º ao 9º Ano", informou a atual diretora da escola, Maricely Almeida.
"A gente tem orgulho de poder dizer que, dentre os alunos que já passaram por aqui, temos um que está prestes a virar a advogado, alguns estão concluindo Engenharia, outros fazendo odontologia e muitos já fazendo parte do quadro educacional da cidade de Casinhas. Se a gente levar em consideração este contexto, dessa geração que vem passando e construindo sua educação aqui na escola, a gente fica muito feliz. Nestes seus 37 anos, o Luiz Ventura contribuiu para criar, formar e transformar cidadãos", disse um dos educadores da escola, o professor Rogério Silva.
"Se não fossem vocês, queridos alunos, não haveria escola. Só há escola porque temos alunos. Por isso, nós agradecemos a presença de vocês. Agradecemos em nome de todos aqueles que deram seu tijolinho para a edificação do Luiz Ventura. E agradecemos também a Deus por todos aqueles que aqui estão dando continuidade a esta história", disse, ao final da celebração religiosa, o padre Luiz Gonçalves de Farias.
Fotos: Divulgação/Reprodução