Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

I Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi realizado no município de Casinhas com sucesso

Rosineide Barbosa(Prefeita), participou da realização do  I Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com local lotado foi  parabenizada, por todos presente pela iniciativa de receber e dar suporte a este grande evento.
O I Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi realizado nesta quarta-feira, 02 de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social(CRAS) de Casinhas, confira como foram a programação:
Realizado o credenciamento, abertura oficial pela Sec. de A.S.M. Núbia Ramos, composição da mesa com as autoridades, o Regimento Interno realizado a leitura por minha pessoa Rinaldo Lima(Dadal Casinhas - Técnico de Enfermagem) e sua aprovação pelo público presente, realização da Ginástica Corporal com a equipe de profissionais do NASF, palestras com os palestrantes:Júlio Cesar(Técnico Juiciário), Sr.° Antônio Muniz(Presidente do Conselho Estadual da Pessoa com deficiência de Pernambuco(CONED/PE) e a Psicóloga Jaiara Ferreira do CREAS Regional, com o tema “Os Desafios na implementação da política da pessoa com deficiência e a sua transversalidade dos direitos humanos”.
Imagem de Júlio Cesar(palestra), atual delegado eleito para representar na "V Conferência Estadual(PE) dos Direitos da Pessoa com Deficiência". 
Composição dos grupos para diálogos e elaboração de proposta, foram separados em três eixos, as discussões questionadas pelos participantes foram sobre: 
Eixo I: Gênero, Raça e Etnia, Diversidade Sexual e Geracional
Eixo II:Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social
Eixo III: A Interação entre os poderes e os entes federados 
Com apresentações dos grupos, debates e finalizando com eleição dos delegados, que representarão o município na " V Conferência Estadual(PE) dos Direitos da Pessoa com Deficiência ", em outubro deste ano:
Imagem de Rinaldo e Ednalva Gomes, apresentação do Eixo II. 
Júlio César Barreto(governamental) e minha pessoa Rinaldo Sousa de Lima(Não governamental).
Rosineide(prefeita) com equipe da Assistência Social e os vereadores: Lasaro Santana, Gilberto do Posto e Magda Roberta e o Sec.da Juventude Cultura e Esporte sinha do Junco.
Confira as fotografias feita por Mário Andrade: