Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 6 de setembro de 2015

Parceria de Casinhas com a Vila Isabel na homenagem a Arraes em 2016 vai além do desfile

Vestida com a camisa que traz estampado o enredo de 2016 da escola de samba Vila Isabel, a prefeita de Casinhas comemorou parceria que possibilitará a inclusão do município na rota da produção carnavalesca (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

"Fiquei impactada com a proposta audaciosa da prefeita de Casinhas. Por todo o projeto que Rosineide pensou, nós resolvemos que, no próximo dia 03 de outubro, por ocasião da escolha do samba-enredo, assinaremos um protocolo de intenções junto com ela e o presidente da Vila Isabel, e vamos fechar um intercâmbio que possibilite gerar aqui em Casinhas um polo de produção carnavalesca", anunciou a diretora de Projetos da Vila Isabel, Sandra Arueira, durante a cerimônia que oficializou, nesta sexta-feira (04), em Casinhas, a participação de uma comitiva formada por 40 foliões locais no desfile da agremiação carioca.

"Vamos levar algumas pessoas para aprender a produção e depois essas mesmas pessoas é quem farão as nossas fantasias. E não apenas para a Vila Isabel, que estará apenas apadrinhando esse projeto, mas vamos indicar para outras escolas de samba também, para que a gente possa estar projetando vocês, e não apenas para o carnaval brasileiro, mas também para outros carnavais, como o da Argentina e o da França", acrescentou.
A diretora de Projetos da Vila Isabel, Sandra Arueira, anunciou a importante parceria com o município de Casinhas (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Ao se pronunciar na ocasião, Rosineide informou que dará um foco especial ao projeto: "Posteriormente, vou reunir nossas equipes para colocar isso mais direcionado. Nós vamos levar para o Rio de Janeiro algumas pessoas do nosso município para aprender a confeccionar peças, fantasias e adereços carnavalescos e ganhar dinheiro com isso".

A secretária de Finanças de Casinhas, Laura Souza, comemorou a iniciativa. "Nossa prefeita Rosineide Barbosa e o nosso colaborador Walter Borges mais uma vez projetam Casinhas internacionalmente, desta vez através da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel. Além da participação na grande homenagem que será prestada por essa agremiação carnavalesca, estão sendo articuladas demandas de mão de obra com bordadeiras, costureiras e outros artesões que, capacitados, poderão ofertar mão de obra qualificada para confecção dos figurinos".