Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

DESTAQUE EM EDUCAÇÃO I Rede municipal de ensino de Casinhas fica entre as 10 melhores do Agreste de PE

Imagem: Divulgação/Reprodução
Do BLOG DE AGACI SOARES
charlesnasci@yahoo.com.br

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) lançou a poucos dias um portal chamado TOME CONTA, que traz informação com transparência para a população. A mesorregião do Agreste Pernambucano é uma das cinco mesorregiões do estado, sendo formada pela união de 71 municípios distribuídos em seis microrregiões. Casinhas faz parte da região do Agreste Vale do Capibaribe.

Casinhas é uma cidade com quase 14 mil habitantes e vinte anos de existência. A gestão atual tem se destacado pela qualidade nos serviços prestados e nos investimentos que são aplicados de forma correta, tempestiva e acentuada. Desde que o portal foi lançado, qualquer cidadão pode entrar e verificar onde estão os recursos do seu município e é aí que Casinhas tem ganho destaque. Depois de longos anos na espera de melhores resultados, o município volta a tomar o rumo de uma educação de qualidade, formando cidadãos mais aptos para enfrentar o ensino médio integral, subsequente e técnico.

Assim que assumiu pela terceira vez a Prefeitura de Casinhas, a atual prefeita Rosineide Barbosa não mediu esforços para reformar e ampliar as unidades de ensino, regularizar os salários, buscar alternativas para recomeçar um trabalho ora deixado em 2004, quando findava seu segundo mandato. "Com o equilíbrio das contas e a forte dinâmica do trabalho, hoje podemos dizer com orgulho: das 71 cidades do Agreste, ficamos entre as dez primeiras e melhores avaliadas no ano de 2014, no critério de menor fracasso escolar. Este é o resultado de um trabalho mútuo, transparente e dinâmico. Aproveito para parabenizar todos que fazem a educação de Casinhas", comemorou a prefeita Rosineide Barbosa.