Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Os Casinhense mais vez terá representação na conferência Nacional dos Direitos das Pessoas Com Deficiência

Foto dos delegados Dadal Casinhas(Cívil) e Júlio Cesar(Governamental), que foram eleitos no  I Fórum Municipal dos DPD(Casinhas), para V Conferência Estadual dos DPCD(PE) e o Júlio eleito para nacional(Brasília).
Mais de 200 pessoas oriundas de 33 municípios de todas as regiões do Estado de Pernambuco estiveram reunidas nesta segunda (23) e terça-feira (24) durante a V Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência 2015. O evento teve o objetivo de debater políticas públicas para o segmento, escolher propostas e os delegados que vão representar Pernambuco na IV Conferência Nacional, em Brasília, prevista para os dias 25 a 27 no mês de abril de 2016. 
O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Isaltino Nascimento marcou presença no evento
O encontro, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coned), foi realizado no auditório do Centro de Formação e Lazer do Sindsprev-PE, na Guabiraba, no Recife.Saíram 47 propostas, que foram submetidas à plenária e que serão levadas à conferência nacional, . Também foram eleitos os 38 delegados que irão representar Pernambuco no evento nacional: 19 são representantes da sociedade civil e outros 19 delegados representam secretarias e órgãos estaduais.