Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Vertente do Lério: Cavalgada Encontro dos Amigos movimentou todo o município

Manasses e Solano Oliveira  que são irmãos, ao lado de Saulo Barbosa e Antônio Barbosa, com o apoio do prefeito Daniel Almeida e da secretária de cultura entre outros parceiros, realizaram no último domingo (01) de novembro I Cavalgada Encontro dos Amigos.

O evento  começou pela manhã no Distrito do Tambor com uma concentração da vaqueirama, saindo pelas comunidades rurais, e na comunidade do Gambá houve uma parada estratégica para descanso dos animas e o conhecido bate sela.

Por volta das 14h todos deram sequencia a cavalgada até a sede do município, onde todos os participantes receberam a bênção ministrada pelo padre José Sebastião, pároco da área pastoral Nossa Senhora das Victórias no município.

Cinco mil reais em prêmios foram sorteados com a vaqueirama pela organização, vários aboiadores cataram seus aboios e toadas durante o percurso. O evento já foi realizado em outras oportunidades com outro nome, então os organizadores  buscam resgatar a cultura das cavalgadas na cidade do ouro branco, como também outras vertentes culturais da nossa região.

A festa encerrou por volta das 23h com show das Bandas Farra de Swing e SIRANO e SIRINO, além da participação especial do Cantor SIRANINHO filho do SIRANO, que mostrou para os jovens que se é possível mesmo sendo jovem valorizar a verdadeira musica de raiz.
(Foto: Reproduçao Facebook)
Cerca de dez mil pessoas esteve prestigiando a cavalgada e o show. Os organizadores, juntamente com os parceiros ficaram realizados pelo sucesso do evento, que contou também com a presença marcante dos policias militares lotados no 22º BPM da cidade de Surubim e dos seguranças particular da equipe garra garantindo assim segurança para todos. A secretária de Saúde do município esteve ofertando o aporte com ambulância e equipe para da assistência caso acontece-se algum incidente.

Postado por: Dc Sergio Ramos