Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Casinhas inicia campanha de combate ao Aedes Aegypti


Mobilização teve início nesta segunda-feira, no Diogo, com a participação de agentes comunitários de saúde e de endemias (Foto: Divulgação/Reprodução)
O município de Casinhas deu início nesta segunda-feira (07) à luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus, e Chikungunya. A ação começou pela comunidade do Diogo e conta com o envolvimento de agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, entre outros, numa parceria conjunta com a Secretaria de Saúde, PSE e PSF Junco. O plano contempla uma série de ações e mobilizações através de visitas às residências, escolas, igrejas, empresas e instituições e órgãos do município.

"Casinhas está fazendo a sua parte, mas só isso não basta, é preciso que todos se mobilizem, a população precisa estar atenta às caixas abertas e com água, cisternas, pneus usados, etc. Se todos colaborarem, sem dúvidas iremos erradicar esse mosquito", ressaltou a secretária de Saúde, Patrícia Negromonte.
A ampla mobilização também está contando com a realização de palestras com informações sobre como combater o mosquito (Fotos: Divulgação/Reprodução)


Fonte Blog da Prefeitura de Casinhas