Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Prefeita anuncia cadastro e implantação de pontos de abastecimento de água na zona rural de Casinhas

A prefeita comentou sobre o plano do governo municipal para enfrentamento à seca durante inspeção aos trabalhos de perfuração de novos poços artesianos na zona rural (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, esteve inspecionado nesta quinta-feira (03) os trabalhos de perfuração de poços artesianos em comunidades da Zona Rural. Na ocasião, a gestora comentou sobre o plano do Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura, de contingenciamento da seca no município de Casinhas, com destaque para criação e cadastro de pontos de distribuição de água nas comunidades.

"Além desses poços, estamos criando e cadastrando pontos de distribuição de água nas comunidades. Trata-se de uma ação pioneira em nosso município. Agora, a população passa a contar com os pontos de água oferecidos pelo Exército, pelo IPA e também pelo   Município. Estes receberão água semanal e outros quinzenalmente, dependendo do número de famílias e da localidade", informou a prefeita. Até o momento, nove pontos já foram criados pela gestão municipal. Para solicitar a implantação de novos pontos, os líderes comunitários e delegados do Orçamento Participativo podem procurar a Secretaria de Agricultura e Infraestrutura para efetuação de um cadastro.

Confira, abaixo, os locais com pontos já implantados pela Prefeitura: