Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 12 de dezembro de 2015

Saúde de Casinhas distribui peixes como aliados no combate ao Aedes Aegypti


Equipe da saúde está, neste momento, efetuando a distribuição à população dos predadores naturais das larvas do mosquito no Centro de Casinhas (Foto: Divulgação/Reprodução)
Uma equipe da Secretaria de Saúde de Casinhas está, neste exato momento, no pátio da Matriz Nossa Senhora das Dores, no Centro, realizando a distribuição de peixes aos moradores do município. Os animais ajudam no combate a dengue, já que se alimentam das larvas da dengue. A distribuição faz parte das ações sociais realizadas pela Prefeitura de Casinhas no combate ao Aedes Aegypti. A utilização do peixe, que é um predador natural da larva, está sendo uma alternativa encontrada por várias cidades pernambucanas para colaborar no trabalho de combate ao mosquito.

Desde o início desta semana, um amplo mutirão tomou conta dos quatro cantos de Casinhas, com as equipes da Secretaria de Saúde visitando as comunidades, numa ação que inclui a distribuição de panfletos, esclarecimentos à população e eliminação de focos do mosquito. Na próxima segunda-feira (14), a equipe estará visitando os moradores da comunidade do Catolé.
Foto: Divulgação/Reprodução
Fonte Blog da Prefeitura de Casinhas