Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CASINHAS: Rosineide Barbosa dribla a crise, conclui obras, anuncia ações, parcerias e mais desenvolvimento para o município

Blog do Agaci Soares
Da Redação

A prefeita de Casinhas Rosineide Barbosa falou com exclusividade para o blog sobre o último ano de sua terceira gestão e as perspectivas e planejamento para o seu quarto mandato frente a prefeitura. 
O que Rosineide têm a dizer sobre os inúmeros pré-candidatos a prefeitura de Casinhas? Bem Agaci, cada cidadão que seja maior de 21 anos e filiado em um partido político tem todo direito de ser candidato. Administro Casinhas pela terceira vez, são grandes as dificuldades enfrentadas, não precisa eu falar, basta cada cidadão se dirigir a um supermercado que vai sentir no bolso o peso de uma crise avassaladora. Na política não existe dono, nem detentor, irei mais uma vez passar pelo julgamento do povo e são eles que irão dizer se desejam continuar com o trabalho que vem sendo realizado.

Rosineide quais ações você destacaria nestes três anos de gestão? As ações são muitas, se fosse aqui relatar como você bem sabe e tem conhecimento seria muito tempo, mas vou relatar aqui algumas que mudarão a vida das pessoas e da localidade. No Diogo reformamos e ampliamos a escola, instalamos luminárias na ponte que faz divisa com Surubim, em Lagoa de Pedra além de melhorarmos a escola e o posto de saúde estamos construindo uma quadra poliesportiva, calçamos parte da Chatinha de Baixo, quadra no junco, reforma da escola e iluminação. No Catolé de Napoleão reforma da escola, água encanada, melhoria do CRAS, no sítio Catolé de Mitonho concluímos a escola, e instalamos um ponto de apoio com médico, enfermeira, técnica atendendo uma vez por semana. Na cidade o asfalto embelezou tudo, estamos com mais de 40 casas populares em faze de conclusão, construção de PSF e um sonho esperado por muito tempo a reforma da Escola São Luiz. Nosso hospital tem médico 24h, o nosso samu funcionando, e quantas vidas não já foram salvas pelos anjos. Quem não lembra como era a Rua 7 em Vila Nova, lama no tempo da chuva e hoje uma nova realidade, construção do PSF de Serra Verde entre tantas outras ações, é como eu disse se for falar eu não paro. Reformamos os PSFs do Junco, Vila Nova, Montado. No esporte adquiri o Campo Municipal para que nossos desportistas não tivessem suas atividades interrompidas, e são muitas, nosso trabalho não para.

Quais são as perspectivas para 2016? O que a população pode continuar esperando da atual gestão? Compromisso! Esta é a palavra chave de nossa gestão, críticas e oposição sempre vai existir, pessoas que não aderem ao nosso projeto de governo é normal. Se as pessoas falassem com a mesma intensidade que ajudassem Casinhas, sem dúvidas nossa cidade seria melhor, por isso, não ligo para os comentários, mas retiro deles forças para continuar no projeto que primeiro Deus e segundo o povo me atribuiu.

O blog aproveita para agradecer a entrevista e parabenizar Rosineide pela transparência e equilíbrio político/financeiro que a mesma vem tratando a coisa pública. Em diversas comunidades a popularidade da prefeita vem crescendo, hoje ela conta com cinco vereadores e diversas lideranças comunitárias que afirmam apoio e torcem para que sua quarta gestão continue sendo pautada em especial no respeito e na melhoria da qualidade de vida dos casinhenses.