Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Senador Fernando Bezerra Coelho promete agilizar demandas durante visita a Casinhas


O senador Fernando Bezerra Coelho foi recebido pela prefeita Rosineide Barbosa e seus auxiliares no Palácio Miguel Agostinho nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Cumprindo uma intensa agenda de visitas pelos municípios do interior de Pernambuco, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) esteve no finalzinho da tarde desta terça-feira (19) na cidade de Casinhas, onde foi recebido pela prefeita Rosineide Barbosa (PSDB) e seus auxiliares na sede do Executivo Municipal. O socialista pretende visitar cerca de 30 municípios em todas as regiões do Estado até o dia 2 de fevereiro, quando acaba o recesso parlamentar, para conversar com prefeitos e lideranças locais. Inicialmente, Fernando Bezerra reuniu-se no gabinete da prefeita — que estava acompanhada de sua equipe de vereadores, secretários e assessores — para firmar seu compromisso em ajudar a agilizar uma série de demandas do município que tramitam em Brasília.

Após a reunião de trabalho, a prefeita e o senador se dirigiram até o pátio central do Palácio Miguel Agostinho, onde fizeram pronunciamentos. A prefeita Rosineide Barbosa saudou o senador e pediu "sua ajuda para ajudar Casinhas". "Quando a gente recebe pessoas comprometidas com as causas do seu Estado como o senhor, levando os problemas que temos e trazendo as soluções através da sua busca lá em Brasília, nos sentimos mais fortes e felizes. Tenho absoluta certeza que, com a sua ajuda e o seu apoio, Casinhas vai dar mais um passo à frente e conseguir realizar tudo aquilo que mais necessita", disse a gestora.
Foto: Joana Darc/Divulgação
Foto: Agaci Soares/Divulgação
Já o senador Fernando Bezerra Coelho fez questão de enumerar as três razões de sua visita ao município de Casinhas. "Primeiro, para agradecer a todos vocês pelo apoio que recebi como candidato ao Senado. É com muito orgulho e muita honra que estamos representando Pernambuco no Senado Federal e vocês foram muito importantes na construção da minha vitória. O segundo motivo da visita, é para que a gente possa se colocar à disposição da prefeita Rosineide Barbosa para tentar destravar algumas pendências do município de Casinhas que estão lá em Brasília, nos ministérios da Educação, da Saúde e da Integração Nacional. Eu, inclusive, já venho acompanhando algumas dessas solicitações, desde que a prefeita esteve pessoalmente em meu gabinete em companhia do meu grande amigo Walter Borges, pessoa pelo qual tenho um carinho imenso", disse o senador.

E acrescentou: "Aproveito ainda para parabenizar a prefeita e sua equipe, que elaboraram uma grande quantidade de projetos e propostas. Isso mostra que a prefeita Rosineide Barbosa tem perseguido a busca desses recursos para promover a qualidade de vida para a população de Casinhas. Vamos nos empenhar para tentar, através das nossas relações e da força do nosso mandato, fazer com que os recursos saiam e possam chegar até Casinhas e a prefeita consiga dar sequência a muita coisa que, inclusive, se encontra em fase de execução e outras que estão em licitação".
"E o último objetivo desta visita é o de ouvir. Eu, como senador, tenho a responsabilidade de estar em contato com o povo. E, principalmente, num momento como este em que o país encontra-se mergulhado numa grave crise econômica, social e política", completou FBC, aproveitando para adiantar uma ótima notícia: "Por meio de uma ação do Senado Federal, que eu me empenhei diretamente como relator, aprovamos uma lei que regulariza a repatriação de recursos de pessoas físicas e jurídicas brasileiras que residem no exterior, que passarão a pagar impostos e contas e isso vai abastecer os caixas das prefeituras e dos estados. É um dinheiro novo que tem à vista e que deverá entrar até o mês de junho para dar um alívio. E o prefeito que estiver com os pagamentos dos seus servidores em dia, chegando uma receita extra dessas, vai dar pra ele organizar as contas da prefeitura e poder se apresentar para o julgamento da população".
Fernando Bezerra Coelho e Rosineide Barbosa (Foto: Joana Darc/Divulgação)