Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Casinhas realiza 3º Seminário de Educação Básica. Ponto alto do evento foi a palestra com o escritor Esdras Cabral de Melo

Professores, coordenadores e gestores escolares estiveram reunidos nesta quinta-feira (11) no auditório do Funpreca participando de um grande encontro antes do início das aulas no município(Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (11), o 3º Seminário de Educação Básica, sob o tema "Articulação de Saberes e Novas Experiências: Resgatando a Alegria de Ensinar e Aprender"O evento aconteceu no Auditório do Funpreca, no Centro, com a presença de todos os professores, coordenadores e gestores escolares da rede municipal de ensino, além da prefeita Rosineide Barbosa, da secretária de Educação, Maricely Almeida, da presidente da Câmara de Vereadores, Fátima do Sindicato, da educadora e vereadora Magda Roberta, do vereador Gilberto do Posto, do secretário de Juventude, Cultura e Esportes, Sinha do Junco, da diretora de Esportes, Alzenir Santos, entre outros auxiliares do Poder Executivo.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Apresentado pelo educador Alex Queiroz, o seminário teve início com um café da manhã bem reforçado servido aos participantes. Na abertura, a nova secretária de Educação, Maricely Almeida, falou sobre os desafios da sua pasta para o ano de 2016.  "Aceitei esse desafio sabendo que não é uma tarefa fácil, mas tenho a plena consciência de que ninguém faz nada sozinha. A educação de Casinhas já tem os seus pontos positivos, já tem índices alcançados, como também sabemos que muito ainda precisa ser realizado e avançado. Então, é com essa 'visão de coletivo' que aproveito para deixar minha mensagem: estou aqui para aprender e trocar experiências com todos vocês. 2016, como sabemos, será um ano de mais crise, de grandes desafios, mas devemos ter a consciência, o pé no chão, porque o momento difícil vai passar. A educação é a base de tudo e nós somos o espelho para todos os outros segmentos. Que vocês iniciem o ano com muito mais sucesso que os anos anteriores", disse a secretária.

O ponto alto do seminário foi uma palestra pra lá de especial, ministrada pelo pastor evangélico, professor e escritor Esdras Cabral de Melo. Natural da cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, ele já realizou simpósios, palestras e cursos em quase todos os Estados do Brasil, Equador, Alemanha e Suiça. É autor de vários livros de estudos teológicos, filosóficos, antropológicos e históricos. É professor do Seminário Teológico das Assembleias de Deus (FATEADAL), ex-membro do Conselho de Apologética da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e membro da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus em Abreu e Lima Pernambuco (COMADALPE). Atualmente, Esdras também exerce a função de palestrante Educacional e Motivacional nas redes de ensino do Estado de Pernambuco.

Veja, no vídeo abaixo, um trecho de sua participação no evento:

     

No encerramento, a prefeita Rosineide Barbosa deixou um recado especial para os educadores: "A primeira coisa que nós temos que pensar é que somos capazes de realizar, de vencer, de alcançar nossos objetivos. É dessa forma que a educação de Casinhas está avançando. Exemplo disto é que, em nossa gestão, Casinhas deixou de ser o último município no ranking da GRE de Limoeiro, saindo do décimo sexto lugar para o segundo lugar. Igualmente, também avançamos no Alfabetizar com Sucesso e nos demais ensinamentos que nós temos. Agora, isso tudo não é mérito da prefeita sozinha. É mérito de cada um que está aqui estendendo a sua mão para juntos realizarmos uma educação com a excelência e a qualidade que tanto almejamos", discursou a chefe do Executivo Municipal.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação