Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 21 de março de 2016

CASINHAS I Mulheres são homenageadas com ação no polo Lagoa de Pedra

Mulheres das comunidades de Lagoa de Pedra, Diogo, Junco e Tuná comemoraram o mês dedicado à elas na última sexta-feira, na Escola Luiz Ventura (Foto: Joana Darc/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

MARÇO É DELAS!  A Prefeitura de Casinhas, através da Coordenadoria da Mulher e das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, promoveu na última sexta-feira (18) a realização de mais um dia especial para as mulheres do município, desta feita na Escola Luiz Ventura, em Lagoa de Pedra. As homenageadas daquele polo e de outras localidades próximas foram recepcionadas com homenagens, sorteios de brindes e corte de bolos, além dos mais diversos tipos de atendimento, tudo gratuito — Beleza da Mulher (manicure, maquiagem, cabeleireiro e designer de sobrancelhas), Cidadania (informações e atualizações do Serviço do Cadastro Único), Mulher e Saúde (ginecologia, urologia e clínico geral), NASF (fisioterapia, nutricionismo e educação física) e orientações sobre combate a dengue e palestras sobre prevenção do colo de útero e câncer.

Clique e confira também:
UM SUCESSO! Prefeita Rosineide Barbosa comemora Dia Internacional da Mulher com ação social em Bengalas
Fotos: Joana Darc/Divulgação
Em entrevista para a reportagem do Blog de Dadal Casinhas, quatro mulheres falaram sobre a festividade. "Estou adorando tudo isso. Está sendo um dia maravilhoso para todas as mulheres", disse dona Maria João, da comunidade do Junco. "Estou me sentindo muito feliz. A mulher é uma vencedora, vence muitas batalhas todos os dias. Desejo que possamos comemorar seu dia por muitos e muitos anos", declarou Vaudiane Silva, da Vila Chêus. "Estou gostando demais e até aproveitei para me consultar com o médico", comentou Maria Taís, de Lagoa de Pedra. "As mulheres são guerreiras e merecedoras de um dia especial como este. Parabéns a todas elas", disse Gerlane Cristina, do Diogo. Confira no vídeo abaixo:

     

A secretária de Assistência Social de Casinhas, Alessandra Soares, também gravou um depoimento falando sobre a importância dos eventos alusivos aos Dia Internacional da Mulher que estão sendo promovidos pela prefeitura até o final do mês. "Para que elas se sintam bonitas e valorizadas e saiam daqui conscientizadas de que o Dia da Mulher não é apenas no dia 08 de Março, mas durante todos os dias do ano. Nós temos uma prefeita mulher, três secretárias mulheres e um município com grandes mulheres guerreiras, de fibra, que amam e são apaixonadas por Casinhas", declarou a gestora. Confira:

     

O fotografo e colaborador especial do Blog MAIS CASINHAS, Mário Andrade, fez alguns cliques do evento. Confira:
Fotos: Mário Andrade/Divulgação