Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Casinhas realiza I Seminário Ser Adolescente

O seminário foi conduzido pela a representante da Comissão Intersetorial do Selo Unicef Edição 2013/2016, Valdiane Duda (Foto: Facebook/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Aconteceu na manhã do último dia 21 de março, no salão do Centro de Inclusão Produtiva, localizado à Rua Severino Augusto de Miranda, no Centro de Casinhas, o I Seminário Ser Adolescente. As atividades iniciaram com a recepção e as inscrições dos participantes realizadas por 02 componentes do  Núcleo de Desenvolvimento e Cidadania dos Adolescentes (NUCA), seguida pelo coffee break. Na sequência, a representante da Comissão Intersetorial Valdiane de Santana Duda, conduziu o seminário fazendo a composição da mesa, da qual participaram as representações da Comissão Intersetorial do Selo Unicef Edição 2013/2016 e do Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente (CMDCA), além de membros do Conselho Tutelar. Em seguida, todos os presentes entoaram o Hino Nacional.
Foto: Facebook/Reprodução
A secretária de Ação Social e membro da Comissão Intersetorial, Alessandra Soares, usou da palavra, representando todos os componentes da mesa, e enfocou as ações que a sua pasta e o governo municipal desenvolvem em favor das crianças e adolescentes do município, reiterando o convite para que todos participem frequentando os equipamentos organizados em favor de todos eles. Já o painelista do seminário, o psicólogo Felipe Guerra, conduziu a palestra "Ser Adolescente Atuante na Família e na Sociedade", em que adolescentes participaram com dinâmicas corporais e dialogaram sobre as dificuldades de relação interpessoal na família e da promoção social em virtude das limitações impostas pela natureza no semiárido brasileiro. Felipe destacou histórias e atitudes de sucesso em meio às adversidades.
Foto: Joana Darc/Divulgação
Em seguida, o presidente do CMDCA, Agaci Soares, disse que "as atividades nos NUCAS estão cada vez mais colaborando com o crescimento intelectual e social das crianças e adolescentes de nosso município". Na conclusão das atividades, o presidente do NUCA, Moisés da Silva Medeiros, fez seu pronunciamento parabenizando a todos os adolescentes pela participação nas atividades contínuas desenvolvidas no espaço e agradeceu ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), que apóia e acolhe os NUCAS, oportunizando sempre atividades que fortalecem a autoestima e a dignidade da criança e adolescente e sua convivência com a família.

Moisés também relembrou à coordenação do NUCA das reuniões mensais, a cada terça-feira, onde são lançadas sugestões de formações e oficinas que serão trabalhadas nos NUCAS instalados pelos SCFV com o apoio dos Orientadores Sociais. Por fim, agradeceu a todos pelo apoio e à Prefeitura de Casinhas por disponibilizar transporte, lanche, espaço, enfim, toda infraestrutura para esse importante momento.
Foto: Joana Darc/Divulgação