Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Em reunião, CRPAM sugere municipalização do trânsito de Casinhas

Reunião mensal da Regional do CRPAM aconteceu na última quarta no auditório do Funpreca, em Casinhas (Foto: Joana Darc)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Representantes do Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto (CRPAM), sediado na II Geres, em Limoeiro, estiveram reunidos na última quarta-feira (09), no auditório do Funpreca, no Centro de Casinhas, para o encontro mensal da entidade. A reunião teve o objetivo de propor estratégias de ação para a redução da morbimortalidade por acidentes de moto e contribuir para o aprimoramento da informação sobre a ocorrência dos acidentes de moto, suas causas e os fatores de risco associados aqui no município.

Clique e confira também:
Comitê de Prevenção de Acidentes de Motos realizará sua reunião mensal em Casinhas

Participaram representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Finanças e Cultura de Casinhas, do SAMU Casinhas, do 22 Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (Surubim), do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Goiana (CEREST) e do Motoclube Rota 102. A
 pauta em discussão foi a seguinte: Apresentação das ações desenvolvidas para melhoria do trânsito em Carpina, na Mata Norte; Educação no Trânsito nas escolas da rede pública (o facilitador foi Manoel Basílio, gestor da EREM João XXIII); Eleição de uma comissão para elaboração do Regimento do CRPAM II GERES (Regimento Interno, Estratégias de Ação, etc.); Proposta de pauta para a próxima reunião mensal do CRPAM.

Integrante do CRPAM, o secretário de Segurança e Trânsito de Carpina, Antero Mota, sugeriu na ocasião que o trânsito de Casinhas seja municipalizado. "Eu aconselho Casinhas a municipalizar seu trânsito, que coloque guardas municipais para atuar nas ruas, já que a lei federal já permite isso. Educação só não resolve", apontou. A CRPAM também foi representada por Sineide Maria, que destacou como bastante positivo o balanço final da reunião em Casinhas. "A discussão foi muito positiva. Conseguimos reunir diversos segmentos de interesse aqui da cidade e já agendamos uma reunião com a gestora [de Casinhas, Rosineide Barbosa] para discutirmos futuras ações, como a implantação de faixas de pedestre e outras ações mais efetivas que auxiliem na prevenção de acidentes de trânsito no município", avaliou.
Foto: Joana Darc/Divulgação