Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 27 de março de 2016

INTERCÂMBIO 2016: Casinhas tem quatro novos estudantes selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo


Fernando, Bruna, Vitória e Valdízia embarcarão para o exterior através do programa estadual de intercâmbio criado na gestão do ex-governador Eduardo Campos (Foto: Facebook-Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Mais uma vez, quatro estudantes do 1º ano do ensino médio da EREM João XXIII, na cidade de Casinhas, foram selecionados pelo "Programa Ganhe o Mundo", do Governo do Estado.O gestor da escola, Manoel Basílio, foi o primeiro a divulgar e a vibrar com a notícia. "E a felicidade transborda e toma conta de nós", postou ele em seu perfil no Facebook. Na relação do PGM 2016, os casinhenses selecionados foram: Fernando Barbosa da Silva, do sítio Gruta Funda (Espanhol); Josefa Bruna de Lima Barbosa, do sítio Gruta Funda (Espanhol); Maria Vitória da Silva Freiras, do sítio Boi, (Inglês); e Valdizia Alves da Silva, de Lagoa de Pedra (Espanhol). Na seletiva de 2015, três alunas residentes no sítio Catolé e uma no centro da cidade foram contempladas com as bolsas de intercâmbio e viajaram para o Canadá, Chile, Nova Zelândia e Argentina. Em breve, serão divulgados qual o destino e data de embarque dos novos selecionados. 

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, que tem sido uma importante parceira do programa, também comentou a excelente notícia: "Tenho orgulho dessa escola e me lembro da luta que foi não deixar o colégio João XXIII fechar suas portas. E hoje vemos os frutos serem colhidos. Parabenizo a todos, desde o porteiro ao gestor, e minha menção mais especial vai para as famílias, os alunos, os professores e toda equipe. Contem comigo para o que precisar, que estarei à disposição sempre". A atenção especial da prefeita com os alunos casinhenses selecionados pelo PGM, aliás, acabou recebendo elogios até do secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, no Debate de Geraldo Freire, na Rádio Jornal.
Relação dos selecionados foi divulgada esta semana pela Secretaria de Educação de Pernambuco(Imagem: Reprodução)
Criado na gestão do ex-governador Eduardo Campos, o programa já beneficiou 3,9 mil jovens e irá ofertar, em 2016, mil vagas para os alunos do ensino médio da rede de ensino do estado. Ano passado, o governador Paulo Câmara tinha lançado a versão do programa que atende jovens com interesse de intercâmbio na área musical, além da manutenção da versão esportiva. Foram oferecidas mais de mil vagas, sendo 20 na área de esportes e 10 na área musical. Os jovens que participam da versão tradicional do programa têm a oportunidade de estudar em países como Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Chile, Espanha e Uruguai.