Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 14 de março de 2016

NUCA promove encontro de formação de adolescentes em Casinhas

O diretor do Alpargatas de Virgulino, Maurício Barbosa, proferiu palestra na ocasião (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Aconteceu na manhã da última quinta-feira (10), na Casa das Juventudes, no Centro de Casinhas, o encontro de formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), com a participação dos adolescentes que compõem o programa dando prosseguimento as ações estratégicas para conquista do Selo Unicef edição 2013 – 2016. O encontro contou com a participação de representantes do município que aproveitaram para conhecer de perto um pouco da experiência exitosa de Casinhas na composição do NUCA, que é coordenado pelo jovem Lázaro Leandro.

Participaram representantes da Secretaria de Assistência Social, Coordenadoria do CCA1, Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, coordenadores do CRAS do Montado e Catolé e orientadores sociais e pedagoga, além da coordenadora da 
Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Casinhas, Valdiane Santana Duda. Na ocasião, o presidente da Associação Cultural Alpargatas de Virgulino, Maurício Barbosa, ministrou uma palestra sobre "Protagonismo Infantil".
"O encontro é realizado mensalmente e tem como objetivo mobilizar e melhorar ainda mais o envolvimento e desenvolvimento dos adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a inserção deles junto ao NUCA. Esse, aliás, é um dos pontos fortes para que Casinhas se torne cidade modelo e seja vencedora do Selo Unicef Edição 2013/2016", explicou Valdiane Santana.
Fotos: Divulgação/Reprodução