Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Vitória de Santo Antão ganha primeira escola rural 100% digital do Nordeste Escola servirá como laboratório nacional para desenvolver novas plataformas educacionais em benefício da aprendizagem

Cada estudante terá acesso a um tablet. Foto: Fundação Telefônica Vivo/ Divulgação
O município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, ganha nesta quarta-feira a primeira escola rural 100% digital da região Nordeste. O projeto Escolas Rurais Conectadas, implantando pela Fundação Telefônica Vivo, garante a conectividade a 140 alunos e sete professores da Escola Municipal Manoel Domingos.

Cada estudante terá acesso a um tablet e o conteúdo de todas as disciplinas das turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I será trabalhado com o apoio de tecnologia. A unidade de ensino foi equipada com internet 4G de 40 Mbps, 150 tablets e mais de 20 notebooks para uso dos professores e grupos em sala de aula.

Os professores serão capacitados por especialistas do CESAR, Centro de Estudos e Estudos Avançados do Recife, organização que cria produtos, serviços e negócios com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). O objetivo é que a escola sirva como laboratório nacional para a Fundação e o próprio CESAR que irão monitorar os resultados alcançados e, a partir daí, desenvolver novas plataformas educacionais em benefício da aprendizagem.

Fonte:Diário de Pernambuco