Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 16 de abril de 2016

Após 15 horas, oposição tenta acelerar discursos para não impedir votação no domingo


Jovair Arantes (PTB-GO), relator do processo de impeachment acompanha discursos no plenário da Câmara ao lado do presidente da casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Após mais de 15 horas ininterruptas de discursos em plenário e com quase duas dezenas de partidos ainda na fila para falar na madrugada deste sábado (16), os deputados da oposição começaram a fazer cálculos e demonstraram preocupação de que o atraso no cronograma dos trabalhos comprometa a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A ideia era que a votação começasse entre 14h e 16h do domingo, possibilitando ampla divulgação em meios de comunicação, inclusive com transmissão ao vivo. Mas seguindo o ritmo atual, as falas partidárias acabariam apenas às 5h da manhã de domingo. Depois, se iniciariam as falas individuais, de 3 minutos cada, para as quais mais de 200 deputados já estão inscritos. Tudo isso sem qualquer intervalo. "A votação ocorreria só na madrugada de segunda-feira. Precisamos encontrar uma solução", disse o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (DEM-PE).

Fonte:UOL