Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Inscrições Enem 2016: 09 a 20 de Maio

Inscrições Enem 2016 09 a 20 de maio
Inscrições Enem 2016: 09 a 20 de Maio: Criado em 1998 pelo Governo Federal, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se organiza para mais uma edição. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) está preparando o edital da edição deste ano. O documento será agora em abril e as inscrições terão início primeira quinzena de maio, de 09 a 20 de Maio. As provas devem ser aplicadas no início do mês de novembro.
O Inep é uma autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável por organizar o Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições, os gabaritos oficiais e os resultados são divulgados através do seu site oficial, acessível no endereço http://www.inep.gov.br/. O período de inscrições será confirmado no cronograma oficial, que estará no edital do Enem 2016.
Como se inscrever no Enem 2016?
As inscrições do Enem 2016 serão feitas exclusivamente via internet, no site oficial do Inep. Durante o período de inscrições, o Instituto abre uma página exclusiva para o registro dos candidatos. No primeiro acesso, os candidatos precisam ter em mãos o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o número do documento de identidade (RG). Também é necessário informar um endereço de e-mail válido, pois, através dele, o Inep enviará informações relativas ao Exame.