Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

CONHECIMENTO: Secretária de Assistência Social de Casinhas participa de seminário, simpósio e assembleia no Recife

Alessandra Soares participou na última sexta-feira (06) de um seminário que debateu sobre aposentadoria dos idosos, no Recife (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A secretária de Assistência Social de Casinhas, Alessandra Soares, participou na última sexta-feira (06), no Recife, do Seminário do Serviço Social do INSS, que apresentou o tema "O Desmonte da Previdência Social Brasileira: O 'Velho' Trabalhador Continuará Pagando a Conta?". "O encontro debateu sobre aposentadoria do idoso, do funcionário idoso e de como lidar, valorizar e conduzir esse processo", informou Soares. Há poucos dias atrás, a gestora também marcou presença em um simpósio, também no Recife, que discutiu o caminho do serviço social nas políticas públicas. "A gente segue participando desses eventos em busca de mais conhecimento para aplicarmos em nosso município", justificou.

Você também viu?

Já no último dia 27 de março, Alessandra Soares esteve participando da Assembleia Extraordinária do COEGEMAS, realizado no Hotel Onda Mar, em Boa Viagem. "Estiveram presentes nesse evento secretários municipais de assistência social de todo o Estado de Pernambuco. Lá, foi discutido a falta de repasse de recursos do estado para com.os. municípios há mais de um ano. Na ocasião, foi construída uma pauta e escolhida uma equipe que posteriormente estive em audiência com o governador Paulo Câmara para tratar sobre a situação desses recursos. Foi um encontro de grande importância para nosso futuro social, pois somente com recursos é que conseguiremos realizar ações na área".