Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

MEXA-SE! Casinhas enfrentará cidade do Ceará no Dia do Desafio 2016

Responsável pela coordenação local do Dia do Desafio, a diretora de Esportes de Casinhas, Alzenir Santos, convoca a população para participar da mobilização que acontece no próximo dia 25 de maio (Foto: Mário Andrade-Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O município de Casinhas confirmou sua quarta participação consecutiva numa das maiores mobilizações mundiais pela qualidade de vida, o Dia do Desafio, e já sabe qual cidade vai enfrentar este ano: será Barroquinha, no Estado do Ceará. "No próximo dia 25 de maio, Casinhas participará com muito entusiasmo de mais um Dia do Desafio. Desde já, convocamos a população para darmos um basta ao sedentarismo e conquistarmos o tricampeonato. Juntos, somos mais forte!", declarou aqui para o Blog a diretora municipal de Esportes, Alzenir Santos, responsável pela coordenação da competição em Casinhas.

A primeira participação de Casinhas no Dia do Desafio foi em 2013, quando concorreu com o município de Borborema (SP) e perdeu por menos de meio ponto de diferença. Em 2014, venceu a cidade de Ribeirão Bonito com ampla vantagem: 52,88% contra 11,78%. Ao todo, foram mais de 7 mil atendimentos nos quatro cantos do município. E, no ano passado, após mobilizar 37,08% da sua população, voltou a vencer contra uma adversária internacional: San Andrés Sajcabaja, da Guatemala.

O Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA - The Association for International Sport for All - e conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos e 
propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em todo o Continente Americano, em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.