Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 4 de junho de 2016

Aluna da Escola Pio XII representará Casinhas na semifinal do VI Concurso Ler Bem

A aluna Jamilly Barbosa Ferreira, da Escola Pio XII, no Junco, vai representar Casinhas na semifinal do Concurso Ler Bem (Foto: Mário Andrade-Divulgação)

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A estudante Jamilly Barbosa Ferreira, da Escola Municipal Pio XII, localizada no sítio Junco, foi a candidata selecionada para representar o município de Casinhas na semifinal do VI Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). Em companhia de auxiliares, a prefeita Rosineide Barbosa prestigiou a 
etapa municipal do concurso, que aconteceu nesta quinta-feira (02), no Auditório do Funpreca.

A etapa classificatória municipal contou com a presença de 13 candidatos, cada um deles representando a escola em que está matriculado. Os alunos frequentam o 4ª ano e tem idade máxima até 10 anos. 
Os candidatos foram avaliados por um júri formado por professores de Língua Portuguesa. A avaliação seguiu os critérios de ritmo da leitura, fluência, entonação, pontuação, tom de voz, postura e leitura correta das palavras. Confira, no gráfico abaixo, a lista de alunos que participaram da seleção:
A técnica educacional Magda Freitas destacou a importância de mais um incentivo à leitura apoiado pela atual gestão do município. "Foi muito gratificante e emocionante, principalmente porque este ano os pais de todos os alunos participantes fizeram questão de vir também. Isso deu um incentivo ainda maior aos candidatos. Essa é a terceira vez que participamos do concurso. Em 2014, nossa representante foi a aluna Karine Carvalho, da Escola São Luiz, e no ano passado, o aluno César Cauã, da Escola Luiz Ventura. É um projeto que incentiva os nossos jovens estudantes a gostar de ler, de fazer o que a função pedagógica pede, que é torná-los leitores assíduos", conta.

"É uma alegria imensa para todos nós que fazemos a educação de Casinhas acontecer de verdade acompanhar essa grandiosa apresentação com tantos talentos se expressando por meio da leitura. E quem gosta de fazer o município acontecer está aqui, seja na educação, na cultura, no esporte, enfim. Nossa gestão faz questão de dar apoio total quando o assunto for fazer nosso município brilhar cada vez mais", afirmou a prefeita Rosineide Barbosa. Veja imagens, captadas pelo fotógrafo Mário Andrade:
Fotos: Mário Andrade-Divulgação