Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

"Encontramos um lixo, vamos entregar um luxo", diz Rosineide sobre a inauguração das obras de reforma e ampliação do São Luiz

Além da reforma total e ampliação da unidade de ensino, que será entregue nesta sexta-feira (1º ), todas as salas de aula foram climatizadas com instalações de aparelhos de ar-condicionado
NA POP FM: "Em 2013, quando assumi, encontrei a escola numa situação precária e deplorável, sem qualquer condição elétrica e hidráulica", criticou a prefeita de Casinhas(Foto: Carlos Galhardo/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, vai inaugurar nesta sexta-feira, dia 1º de julho, as obras de reformas de ampliação da Escola Municipal São Luiz. "As novas instalações da unidade escolar representam a concretização de um desejo antigo e reafirma o compromisso da atual gestão com a educação pública do município de Casinhas", assinala convite aberto à população. Com investimentos do Governo do Estado e a contrapartida do atual governo municipal, consiste na reforma total do prédio e reestruturação da parte elétrica e hidráulica da escola. O refeitório foi ampliado e todo o prédio ganhou revestimento em cerâmica, revisão de todo o telhado em PVC e paredes totalmente restauradas.

O novo espaço também contará com novas cadeiras e mesas. O pátio recebeu lajotas no lugar das pedras em paralelepípedo. A escola recebeu ainda adequações de acessibilidade com rampas e banheiros estruturados. A antiga sala dos professores também passou por uma ampla e estruturadora reforma com local para pequenas reuniões para acomodar a coordenação pedagógica. Já a nova sala dos professores foi transferida para um espaço muito maior, onde os profissionais contarão com banheiros, ar-condicionado, TV, mesas, cadeiras, gelágua, armários, internet etc. Toda a escola e a quadra também terão uma pintura nova. 

O Auditório Senador Antônio Farias também passou por reformas, recebendo piso em porcelanato, PVC, novas estruturas metálicas, iluminação, refrigeração e um novo palco, transformando-se num ambiente exclusivo da escola. A escola também receberá uma sala para a Rádio Escola, secretaria, direção com banheiros, sala para almoxarifado, etc. Em entrevista há poucos instantes na Rádio POP FM, a prefeita Rosineide Barbosa destacou a inauguração da obra. "Em 2013, quando assumi, encontrei a escola numa situação precária e deplorável, sem qualquer condição elétrica e hidráulica. E, apesar de todos os empecilhos pelo qual passamos, amanhã estaremos entregando a nova Escola São Luiz, inclusive com uma grande novidade: todas as salas passam a contar com ar-condicionado", frisou a gestora.

"Encontramos um lixo, estaremos entregando um luxo nesta sexta-feira. Isso é uma marca da nossa gestão. Em três anos e meio, nós recuperamos praticamente todas as 22 escolas do nosso município. Afinal de contas, todas elas são prioridade em nosso governo. Isso para fazer com que nossos alunos, professores e demais funcionários sejam tratados com excelência e qualidade. E para provar que não é a toa que, de acordo com o Firjan, Casinhas possui a melhor educação do Agreste Setentrional do Estado e, dentre os 185 municípios pernambucanos, ocupamos a 16ª posição", comemora.