Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

DESTAQUE: Casinhas atinge meta do IDEB e confirma a excelente evolução do ensino público do município

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o município de Casinhas atingiu a nota 4.5, cumprindo a média projetada (Foto: Divulgação/Reprodução)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) publicou, no último dia 8 de setembro, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do ano de 2015. O índice é divulgado a cada dois anos e foi formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional, além de estabelecer metas para a melhoria do ensino. Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o município de Casinhas atingiu a nota 4.5, cumprindo a média projetada. Já nos anos finais, teve uma evolução de 3.3 para 3.6, porém ainda não atingiu a meta projetada, que era de 4.2.

Em nota, a Secretaria de Educação de Casinhas comemorou o resultado: "O resultado positivo do IDEB do nosso município é fruto de um trabalho que em sendo desenvolvido gradativamente em prol da melhoria da qualidade educacional. O trabalho da rede municipal de ensino tem proporcionado um melhor desempenho dos estudantes decorrente de um planejamento de ações sistematizado por parte da Secretaria de Educação, por meio de grandes investimentos feitos pela atual gestão municipal e com o total envolvimento e empenho dos nossos gestores escolares, coordenadores e professores que asseguram o direito à aprendizagem, com apoio da família e de toda a comunidade escolar".

"É importante ressaltar ainda que, apesar de ser uma avaliação quantitativa acerca do desempenho dos alunos da Educação Básica, a nota reflete muito na tomada de decisão, principalmente do ponto de vista pedagógico, pois ao avaliar a proficiência dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática, está também avaliando a qualidade da aprendizagem deles em todos os aspectos. Agradecemos e parabenizamos a Gestão Municipal e a todos os profissionais da educação, em especial os professores, que contribuíram para a elevação dos índices do ensino em Casinhas", conclui a nota.

A meta do IDEB dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º) para 2015 foi alcançada por 74,7% das redes municipais. O resultado demonstra o esforço dos municípios, que respondem por 82,5% das matrículas nesse nível de ensino na rede pública. O indicador relaciona o desempenho dos estudantes em avaliações de larga escala, obtidas pela Prova Brasil/Saeb, com dados do fluxo escolar, via Censo Escolar do Ensino Básico.

Fonte:Blog Mais Casinhas