Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: "Conosco não existe ódio, prepotência e arrogância. Queremos paz e a paz é Rosineide"

A prefeita de Casinhas e candidata à reeleição, Rosineide Barbosa (PP), concedeu entrevista ao vivo na última sexta (23) ao comunicador Jota Santos, da Rádio POP FM (Foto: Mário Andrade/Divulgação)


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Em entrevista concedida na última sexta (23) ao comunicador Jota Santos, apresentador do programa "POP Comunidade", da Rádio POP FM, a prefeita de Casinhas e candidata à reeleição, Rosineide Barbosa (PP), aproveitou para fazer um balanço das principais ações implantadas durante sua gestão. "Porque Rosineide quer ser reeleita prefeita de Casinhas?", questionou, no início da sabatina, o radialista. "Porque faço o que gosto e faço com amor, garra e coragem para buscar o que é melhor para o nosso município. Quero continuar sendo prefeita para seguir dando continuidade ao projeto maior da nossa gestão: promover qualidade de vida para o povo de Casinhas", respondeu a candidata.
Durante a entrevista, Rosineide traçou um panorama das ações implantadas pelo seu governo no município, iniciando pela área da saúde. "Nossa gestão foi a que mais fez pela saúde de Casinhas. Não é à toa que hoje somos o segundo lugar em Assistência Básica no Estado de Pernambuco. Apenas pra citar algumas ações, nós implantamos a base do SAMU com recursos próprios, reformamos e ampliamos nossos PSF's, construímos uma UBS em Serra Verde, inauguramos pontos de apoio na zona rural, temos uma Clínica de Fisioterapia funcionando dentro da Unidade Mista, médicos atendendo 24h, adquirimos gabinetes odontológicos novos e de última geração para todos os PSF's, ampliamos as especialidades e melhoramos o quadro de laboratórios", enumerou a candidata.
"A saúde de Casinhas, quando assumimos em 2013, estava numa situação caótica e nós mudamos completamente aquela triste realidade. E vamos avançar muito mais, porque vontade, força e determinação é o que não falta a Rosineide", acrescentou. Rosineide também destacou ações implantadas nas áreas da Educação (área que teve grande destaque na sua gestão), Infraestrutura (com destaque para o asfalto do centro da cidade e a construção de vários calçamentos na zona rural) e na minimização dos efeitos provocados pela estiagem no município.

"Realizamos a instalação de vários pontos de abastecimento de água, fizemos a perfuração de diversos poços artesianos e a implantação de sistemas de abastecimento, seja através da Adutora de Natuba, na Paraíba, ou do programa Água para Todos. Também realizamos a maior ação de limpeza e construção de barreiros e açudes já vista no município. Da mesma forma que, de 1997 a 2004, Rosineide conseguiu eletrificar 100% de Casinhas, de 2013 até o final do seu quarto mandado (em 2020, se Deus quiser), nós vamos garantir água para a população em geral. Não é promessa, é compromisso de Rosineide", afirmou.


A prefeita também não esqueceu de mencionar sobre a implantação da primeira feira livre de Casinhas. "Esse projeto, desde o começo, foi tratado como uma ousadia nossa. Mas quando Deus ilumina, as portas se abrem. Nós convocamos nossa equipe, realizamos uma audiência pública para ouvir a população, fizemos a doação gratuita de bancos e lonas aos feirantes, assim como garantimos o transporte para que eles pudessem se locomover com seus produtos até o local da feira. O detalhe é que muitas pessoas estavam na expectativa para que não desse certo. Mas, graças a Deus, a feira só cresce mais a cada dia. Caso seja eleita, irei construir uma coberta no local", afirmou.

Por fim, teceu comentários acerca da sua campanha política pelos quatro cantos do município. "A recepção da população tem sido maravilhosa durante nossas visitas. As pessoas, aonde eu chego, falam assim: 'como é bom a sua presença aqui conosco prefeita'. Tem sido emocionante ver como sou querida pela grande maioria da nossa população. Isso me deixa muito feliz e me dá mais força e vontade de continuar trabalhando por Casinhas. Durante as caminhadas, inclusive, tenho me deparado com pessoas do outro lado que nem entendiam porque estavam lá e que hoje estão conosco e entendem que aqui é de fato o seu lugar. Se vai 1, vem dois, vem 3, vem 40 pessoas. Porque aqui não existe ódio, prepotência e arrogância. Nós queremos paz e a paz é Rosineide".

Fotos: Mário Andrade/Divulgação