Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Túlio e Ana Célia empatam com 41% cada na pesquisa Ipespe encomendada pela Integração FM

 

DISPUTA ACIRRADA: Ana Célia e Túlio Vieira estão em situação de empate técnico (Foto: Facebook/ Divulgação)
Pesquisa de intenção de voto encomendada pela Rádio Integração FM, aponta empate técnico entre o atual prefeito Túlio Vieira (PT) e a candidata Ana Célia Farias (PSB), na disputa pela prefeitura do município. Ambos aparecem com 41% na modalidade estimulada. O deputado estadual Dr. Valdi (PP) tem 9%. Nenhum, brancos e nulos somam 6%. Apenas 3% dos entrevistados não sabem em quem votar ou não responderam.

Na espontânea, (quando o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar o nome dos candidatos), o empate se repete com 39% para cada um. Dr. Valdi aparece com 6%. O percentual dos que afirmaram votar em nenhum candidato, branco ou nulo chega a 7% e não sabe/não respondeu, 9%.

A pesquisa também avaliou a gestão do prefeito Túlio Vieira e do governador Paulo Câmara (PSB). 72% dos entrevistados aprovam e 26% reprovam a administração do petista. Um total de 2% não sabem/não responderam. Já o governo estadual tem uma aprovação menor do que o municipal. A gestão de Câmara é aprovada por 57% da população e reprovada por 34% dos surubinenses. O número de pessoas que disseram não saber ou não responderam, totaliza 9%.

O levantamento foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) nos dias 15 e 16 de setembro, com 400 entrevistados. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, isto significa que, considerando a margem de erro, a chance do resultado retratar a realidade é de 95% A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) sob o número PE-04972/2016.

Fonte;Blog Mais Casinhas