Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Opinião GP: Hamilton tem mérito em vitória, mas líder Rosberg já joga com regulamento e muda tática

Foto reprodução do google
LEWIS HAMILTON REAGIU e finalmente voltou a vencer. Na verdade, o inglês viveu um fim de semana livre de problemas e, neste cenário, não houve quem o parasse. Fez uma pole-position assombrosa e largou no domingo para o tudo ou nada. Tracionou bem e não deu chances a ninguém. Ganhou praticamente de ponta a ponta e alcançou a emblemática 50ª vitória de sua carreira na F1. A atuação impecável o colocou um pouco mais perto da liderança de Nico Rosberg — agora, apenas 26 pontos separam os dois postulantes ao título de 2016.
Só que, para azar de Hamilton, o triunfo em Austin não o faz tão ameaçador, e o resultado em si foi quase um mais do mesmo e esperado, até. O inglês tem, sim, o mérito da vitória a seu favor, mas ficou nítido no Circuito das Américas que Rosberg já lançou mão do regulamento e, certamente, não vai mais correr riscos nas três provas que ainda restam nesta insolente temporada. 
Ainda que negue, Rosberg mudou seus planos depois de perder a pole no sábado. Uma vez que se viu atrás, Nico tirou o pé e apenas se preocupou em permanecer na cola de Hamilton, mas sem ameaçá-lo. Nem a perda da segunda colocação para Daniel Ricciardo afetou os nervos do filho de Keke Rosberg, que seguiu obedientemente o roteiro escrito pela Mercedes.

Fonte do MSN