Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Governo de Pernambuco autoriza contratação de 92 profissionais de saúde

Sede da Secretaria Estadual de Saúde, no bairro do Bongi
Contratos temporários terão duração de até 24 meses, prorrogáveis por igual
período, com limite máximo de tempo é de seis anos
Por meio de uma publicação no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (8), o Governo de Pernambuco autorizou a contratação temporária de 92 profissionais da área de saúde. As vagas se dividem entre médicos, enfermeiros, biomédicos e técnicos de enfermagem. 
São 12 vagas para médico neonatologista, 27 para tocoginecologista e 12 para pediatra. Para biomédicos diaristas, serão 24 vagas; 10 para enfermeiro obstetra e sete para técnico de enfermagem. Apesar de não definir data para o início do processo de seleção pública simplificada, o decreto informa que os critérios serão definidos por uma portaria conjunta das secretarias de Administração e de Saúde. 

Ainda de acordo com a publicação, a contratação irá compor a Rede Regional de Assistência Materno-Infantil do Estado e leva em conta o aumento da demanda por conta de programas estaduais e federais. Outro argumento utilizado pelo governo é que não há cadastro de reserva nos concursos de 2013 e 2014 para as especialidades necessitadas. 
Os contratos temporários terão duração de até 24 meses, prorrogáveis por igual período. O limite máximo de tempo é de seis anos.

Fonte;Folha PE