Audio

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Libertadores conhece todos os classificados; Atlético-MG, Grêmio e Santos devem ser cabeças de chave

Resultado de imagem para libertadores 2017
Com novo formato, a Copa Libertadores da América teve definido no último fim de semana seu últimos classificados para a próxima edição, que terá duelos eliminatórios antes da fase de grupos. O sorteio de todo o chaveamento acontecerá nesta quarta-feira (21), às 22h (horário de Brasília), no Paraguai.

Nesta terça-feira, a Conmebol divulgará o ranking atualizado da competição, mas já é possível prever como ficará cada um dos potes atualizando a parte histórica com um peso menor para a classificação de cada equipe de 1960 a 2006 e um maior a partir de 2007. Além disso, contam pontos os resultados e fase em que cada clube foi eliminado e, com um peso menor, os títulos nacionais de cada equipe entre 2007 e 2016.
Primeiramente, seis equipes representando Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela disputarão uma primeira fase prévia nos dias 23 e 27 de janeiro.

As equipes vencedoras se juntarão a outros 13 clubes para uma segunda fase eliminatória, que terá os times Botafogo e Atlético-PR, mais dois chilenos, dois colombianos e um outro de cada país membro da Conmebol.
Na fase de grupos, Atlético-MG, Grêmio e Santos deverão ser cabeças de chave junto com o atual campeão Atlético Nacional, os argentinos River Plate e San Lorenzo e os uruguaios Nacional e Peñarol.
Campeão brasileiro, o Palmeiras deverá ficar no pote 2 junto com Estudiantes, da Argentina, Emelec, do Equador, Santa Fé, da Colômbia, Universidad Católica, do Chile, Sporting Cristal, do Peru, Guarani e Libertad, do Paraguai.

O Flamengo deverá entrar no pote 3 com os argentinos Lánus e Godoy Cruz, o equatoriano Barcelona, o venezuelano Zamora, o boliviano Jorge Wilstermann, o colombiano Independiente Medelín e o chileno Deportes Iquíque.
Pela primeira vez na Libertadores, a Chapecoense ficará no pote 4 junto com Melgar, do Peru, Sport Boys, da Bolívia, e Zulia, da Venezuela.

Fonte:MSN