Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Gabarito do último dia do vestibular seriado da UPE para 2º ano do Ensino Médio é divulgado

Do total de 14.434 inscritos, 9,3% faltaram ao segundo dia de provas do SSA 2, quando foram aplicados os testes de biologia, química, história e geografia.
Pouco mais de 9% dos candidatos faltaram às provas do segundo dia do SSA 2 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Foi divulgado, na noite desta terça-feira (10), o gabarito das provas do último dia do Sistema Seriado de Avaliação do 2º Ano do Ensino Médio (SSA 2) da Universidade de Pernambuco (UPE). Os testes de biologia, química, história e geografia foram realizados à tarde e, pela manhã, os alunos do 1º ano do Ensino Médio fizeram as provas do último dia do SSA 1.
O índice geral de abstenção chegou a 9,3% do total de 14.434 inscritos, o que equivale a 1.343 estudantes faltosos. No primeiro dia de provas, 7,17% dos candidatos não compareceram às provas. O Recife teve o maior número de abstenção, com 582 faltas no segundo dia, 27 a mais que na segunda-feira (9). Nazaré da Mata veio em seguida, com 168, três a mais. Caruaru, no Agreste, ficou em terceiro, com 150 faltosos nesta terça e 144 na segunda.

Já que os testes foram realizados à tarde, o prazo para contestação dos gabaritos do primeiro dia foi estendido pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE (CPCA/UPE). Dessa forma, os candidatos que desejam interpor recursos contra os gabaritos das provas podem entregar os documentos contendo recursos do primeiro ou do segundo dia de provas até a quarta-feira (11), das 8h às 16h.

Para quem quiser interpor recursos contra o gabarito das provas do SSA 2, o processo pode ser feito por meio de documento escrito e protocolado na Secretaria da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE (CPCA/UPE), no Campus Santo Amaro, Centro do Recife. Para os candidatos de outros campi, o recurso deve ser entregue nas unidades da UPE da respectiva região.
Os estudantes fariam as provas nos dias 4 e 5 de dezembro de 2016, mas o adiamento se deu por causa das ocupações de prédios de instituições de ensino, em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, agora lei, que limita os gastos do governo por até 20 anos.

Fonte:G1