Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Estudantes de Casinhas celebram Dia Mundial da Água na Barragem de Vertente do Heráclio

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado na última quarta-feira (22), alunos do 1º ao 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio João XXIII, localizada no Centro de Casinhas, fizeram uma excursão até o principal reservatório de água do município, a Barragem de Vertente do Heráclio. Lá, puderam acompanhar bem de perto o andamento dos serviços de desassoreamento, limpeza e ampliação do reservatório iniciados recentemente pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Casinhas.
Fotos: Facebook/Reprodução
O momento foi marcado por explanações e reflexões sobre a importância da água para a humanidade e o meio-ambiente, o problema histórico da seca no Nordeste, entre outras questões ligadas ao tema. O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 1992, com o objetivo de reforçar a importância de preservar o recurso natural. Na época, a iniciativa ajudou cerca de 1,3 bilhão de pessoas nos países em desenvolvimento a obter acesso à água potável
As alunas Stephanie e Rafaela postaram um vídeo no canal delas no Youtube, que mostra os alunos circulando pela barragem. Confira:
    
Fonte:Blog Mais Casinhas