Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 25 de março de 2017

Náutico faz 9 a 0, mas Santa vence e avança às quartas; veja classificados

Timbu goleia, mas não é suficiente para passar de fase. Bahia vence e constrói melhor campanha. Vitória confirma ida, e River-PI é o último garantir a vaga no mata-mata
Santa Cruz vence e avança em primeiro do Grupo A(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
A última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, com 10 jogos realizados na noite desta quarta-feira, definiu os oito times das quartas de final do regional. A goleada do Náutico, pelo sonoro placar de 9 a 0 sobre o Uniclinic, não foi suficiente para o Timbu avançar de fase no Grupo A. Pela mesma chave, o Santa Cruz acabou derrotando o Campinense por 1 a 0, resultado que colocou o clube coral no mata-mata. A rodada também confirmou o Vitória como líder do Grupo E, além da classificação do Itabaiana, de Sergipe, que segurou o empate sem gols contra o CRB no Rei Pelé lotado, em Maceió. A última equipe que garantiu ida à segunda fase foi o River-PI, que venceu por 1 a 0 a Juazeirense. O jogo do Tricolor do Piauí atrasou 30 minutos devido à pane elétrica na torre de iluminação do estádio Adauto Moraes. Confira os gols no vídeo acima.

Para as quartas de final da Copa do Nordeste, se classificaram os cinco líderes de cada grupo e mais os três melhores segundos colocados. Os confrontos do mata-mata serão definidos através de sorteio na CBF. A dinâmica será a seguinte: os quatro melhores primeiros colocados ficam no “bloco 1” e serão mandantes no jogo da volta. O restante vai para o “bloco 2”, fazendo o jogo de ida em casa. As quartas estão marcadas para os dias 29 de março e 2 de abril. 
+ COMO FICOU? Veja a classificação e as quartas de final do Nordestão
O Bahia, que venceu o Fortaleza por 2 a 0, foi o time de melhor campanha da fase de grupos. O Tricolor de Hernane Brocador somou 14 pontos. Sport, mesmo derrotado pelo Sampaio Corrêa na noite desta quarta, fez a segunda melhor campanha do regional. Santa Cruz e Vitória completam os times do “bloco 1”. Itabaiana, líder do Grupo D, estará no “bloco 2”. Assim como River-PI, Campinense e Sergipe.

Comissão técnica do Itabaiana e jogadores comemoram classificação (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
CLASSIFICADOS DO NORDESTÃO
- Líderes dos grupos
Bahia (14 pontos, 4 vitórias e saldo 11)
Sport (13 pontos, 4 vitórias, saldo 7 e 12 gols marcados)
Santa Cruz (13 pontos, 4 vitórias, saldo 7 e 9 gols marcados)
Vitória (13 pontos, 4 vitórias e saldo 3)
Itabaiana (11 pontos, 3 vitórias e saldo 0)

- Três melhores segundos colocados
River-PI (13 pontos, 4 vitórias e saldo 4)
Campinense (11 pontos, 3 vitórias e saldo 6)
Sergipe (10 pontos, 3 vitórias e saldo 2)

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA
Grupo A

Uniclinic 0 x 9 Náutico
Santa Cruz 1 x 0 Campinense
Grupo B
Altos 4 x 3 Moto Club
Bahia 2 x 0 Fortaleza
Grupo C
Juazeirense 0 x 1 River-PI
Sampaio Corrêa 2 x 1 Sport
Grupo D
ABC 2 x 1 CSA
CRB 0 x 0 Itabaiana
Grupo E
Botafogo-PB 0 x 1 América-RN
Sergipe 1 x 2 Vitória

Fonte:Globo Esporte