Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

CONQUISTA: Governo do Estado faz entrega de 97 títulos de concessão de posse de terra a agricultores familiares de dois assentamentos em Casinhas

Foto: Mário Andrade/Divulgação
EM TEMPO — Através das ações de reordenamento agrário, o Governo do Estado de Pernambuco efetuou, por ocasião do encerramento da segunda rodada do seminário "Pernambuco em Ação", ocorrido no último dia 8 de abril, em Santa Cruz do Capibaribe, a entrega de 97 títulos de concessão de direito real de uso da terra aos agricultores familiares de dois assentamentos estaduais do município de Casinhas. A ação vai assegurar juridicamente às famílias acesso às políticas públicas de desenvolvimento rural, para produção e melhoria da qualidade de vida. Ao todo serão beneficiados moradores dos Assentamentos Umari de Casinhas e Antônio Eleutério.

Você também viu?

O governador Paulo Câmara frisou a importância do fortalecimento da agricultura familiar por meio dos títulos de posse. "Os registros de posse da terra são a garantia de que os trabalhadores rurais conseguirão crédito no banco e que poderão passar as terras para a família", completou. Agricultores dos dois assentamentos contemplados viajaram de ônibus até Santa Cruz do Capibaribe, em companhia do vereador Evaldo do Catolé e da ex-vereadora Fátima do Sindicato, para receber pessoalmente os títulos. Com informações do Blog do Governo de Pernambuco.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Fonte:Blog Mais Casinhas