Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 28 de maio de 2017

Chuvas deixam mortos e desabrigados em Pernambuco e Alagoas

O governo de Pernambuco decretou estado de calamidade em 13 municípios da Zona da Mata Sul

Segundo o governo, os municípios mais atingidos pelas chuvas são: Atalaia, Jacuípe, União dos Palmares, Marechal Deodoro e Murici (Alisson Frazão/Brazil Photo Press/Folhapress)
As fortes chuvas que atingiram os estados de Pernambuco e Alagoas nos últimos dias já causaram mortes, desabamentos e muito prejuízos. O governo de Pernambuco decretou estado de calamidade em 13 municípios da Zona da Mata Sul. Em Alagoas, o governador Renan Filho decretou situação de emergência na capital, Maceió e no município de Marechal Deodoro, na região Metropolitana. Em entrevista coletiva na tarde de hoje, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou que o presidente da República, Michel Temer, virá aos dois estados nas próximas horas.
Em Pernambuco, a Defesa Civil confirmou a notificação duas mortes e um desaparecimento no Agreste do estado. Os óbitos aconteceram no município de em Lagoa dos Gatos. A notificação do desaparecimento de um jovem FOI em Caruaru. Ainda segundo a Defesa Civil, cerca de 5 mil pessoas estão desalojadas no estado. Nos últimos dois dias, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima, choveu 140 milímetros.
“As previsões apontam que as chuvas devem continuar com intensidade nos municípios da Mata Sul. Duzentos homens já foram enviados para dar suporte as equipes de defesa civil dos municípios. Também já enviamos dois caminhões com alimentos e lonas”, relatou o governador Paulo Câmara, que fará um sobrevoo nesta tarde nos principais municípios atingidos.

Fonte:A VEJA