Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Morcegos atacam moradores de Santo Antônio

Foto:reprodução do google
Moradores da Rua dos Ossos, no bairro do Santo Antônio, vêm sofrendo ataques de morcegos. Em uma das residências da localidade, por exemplo, o animal fez mãe e filho de vítimas
Moradores da Rua dos Ossos, no bairro do Santo Antônio, vêm sofrendo ataques de morcegos. Em uma das residências da localidade, por exemplo, o animal fez mãe e filho de vítimas. De acordo com os moradores da rua, eles dormiam no momento que foram mordidos. Por conta do crescimento de casos, a Secretária de Saúde de Salvador e o Setor de Vigilância Contra a Raiva foram até o bairro na quarta-feira (10) para verificar a situação.
A Tribuna esteve no local e ouviu vários moradores que sofreram com o ataque do morcego. Conforme contou a autônoma Eliene Santos, 42, pessoas de sua família também foram mordidas por morcegos.

“Na sexta-feira passada minha irmã foi mordida quando estava dormindo e acordou quando sentiu o colchão molhado, ela não sabia que tinha sido mordida pelo morcego e foi até o Hospital Jorge Valente para saber o que tinha ocorrido e logo foi encaminhada para o Hospital Couto Maia, quando foi diagnosticada e informada que tinha sido vítima de mordida do animal”, falou.
Dona Tânia também informou que o filho e a nora sofreram ataques. “Meu filho estava dormindo e sentiu uma furada, pensou que fosse o cachorrinho dele que tinha mordido, sentiu a segunda furada no pé, percebeu que estava ferido e havia muito sangue, daí viu o morcego preso no quarto”, disse. 

Já o professor Carlos Augusto Sampaio, 59, relatou que “a Polícia Ambiental e a ANVISA esteve na região e estão criando um sistema de captura desses animais e orientou aos moradores para colocarem telas nas brechas de suas casas para evitar a entrada dos morcegos”. 
A psicóloga, Maira Omid, 26, explicou que “os especialistas da Prefeitura orientou aos moradores que entrasse em contato com o Centro de Zoonoses se encontrasse algum morcego no local”, disse. 
Entramos em contato com o Hospital Couto Maia, localizado na Rua Rio São Francisco, Monte Serrat, mas a atendente informou que não podia dar mais informações.

Fonte:Blog Tribuna da Bahia