Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Surubim disputa o Dia do Desafio com cidade colombiana, nesta quarta (31)

Imagem: Divulgação/Reprodução
Com o objetivo de despertar na população hábitos saudáveis, incentivando uma rotina de exercícios e esporte para deixar de lado o sedentarismo, o Sesc Pernambuco participa da 23º edição do Dia do Desafio, que tem como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A iniciativa consiste em competição entre cidades para contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre 0h e 21h desta quarta-feira (31/05). Municípios de países diferentes se enfrentam em uma disputa sadia para saber quem fica com o título de campeã.

Cinco Unidades do Sesc no Agreste e no Sertão pernambucanos estão engajadas em participar do evento, difundida pela TAFISA - The Association for International Sport for All, instituição alemã de promoção do esporte para todos. Cada uma delas tem programação específica que é realizada nas próprias instalações e também nas ruas e praças das cidades, escolas, instituições de ensino superior, órgãos públicos e empresas, numa grande rede de parceiros.

Surubim – vai disputar com a cidade de Funza, que está localizada na Colômbia. As atividades começam às 0h da quarta-feira (31/05) com um aulão de ginástica laboral para os motociclistas que vão participar de uma trilha que vai do Sesc para a cidade de Bom Jardim, retornando para o Sesc. Às 6h, será realizado um torneio de futebol society. A programação segue por todo o dia na Unidade, em escolas, órgãos públicos, empresas, instituições. À noite, a partir das 18h, tem início a cerimônia de encerramento com aulão de aeróbica, apresentação de grupos de dança, de rodas de capoeira e das academias de artes marciais em frente à Prefeitura. 

O Sesc Ler Surubim firmou parceria com a Prefeitura de João Alfredo e vai realizar atividades na cidade que fica a 23 quilômetros de Surubim. Lá, a programação começa às 5h com uma caminhada em volta do Ginásio Poliesportivo da cidade e se estende por todo o dia. À noite, às 19h, no Ginásio Poliesportivo, tem a final do Campeonato Joãoalfredense de Futsal.

Evento – O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. O projeto tem o objetivo de promover a prática das atividades físicas diárias, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

Fonte:Blog Surubim Negócios Informes