Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

SÃO JOÃO 2017: Klebson Oliveira e “as rimas de um poeta que encanta sua cidade” na belíssima homenagem da Escola Professor Daniel

'VOCÊ É O CARA': Prefeito de Casinhas, João Camêlo, cumprimenta o poeta Klebson Oliveira durante festejo junino em sua homenagem no sítio Montado (Foto: Henrique Silva/Divulgação)
O poeta Klebson Oliveira foi o grande homenageado do arraial junino que a Escola Municipal Professor Daniel, do sítio Montado, realizou na noite do último sábado (17), dentro da programação oficial do São João 2017 promovido pela Prefeitura de Casinhas. Visivelmente emocionado, Klebson acompanhou atentamente as apresentações que foram realizadas na quadra esportiva da comunidade em companhia da sua noiva, Maricleide. Com o "São João do Cordel Encantado – As Rimas de um Poeta que Encanta sua Cidade", a Escola Professor Daniel caprichou na decoração alusiva ao tema. Coube ao Grupo Sintonia, organizado por alunos da escola, uma belíssima apresentação com declamação de versos de autoria do homenageado.

Na sequência, o poeta foi presenteado pela diretora da escola, Cileide Leal, com um troféu esculpido em madeira e declamou para o público presente. Em seus agradecimentos, Klebson destacou a importância de "buscar agregar cada vez mais a cultura popular com a Educação". "Coisa que eu já venho fazendo há exatamente três anos. Levando palestras sobre a arte do cordel para os alunos nas escolas, mostrando pra eles de uma forma lúdica e interativa a riqueza que é a nossa cultura popular e incentivando o gosto deles pelo que realmente precisa ser valorizado e perpetuado, assim também como o despertar de novos talentos", salientou Oliveira.

Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Na mesa de autoridades, o Blog anotou as presenças do prefeito João Camêlo, sua esposa, a primeira-dama Gláucia Camêlo, a vice-prefeita Maria Pires, a secretária de Educação, Verônica Geriz, o secretário de Agricultura, André Ferreira, o secretário de Infraestrutura, Marlon Andrade, o presidente da Câmara, Inácio do Toyota, os vereadores Gilberto do Posto, Marcelo Andrade, Marcos Andrade, entre outros integrantes da gestão municipal. Após o momento cultural, a festa também foi animada pelo forrozeiro Zé Cantor e a banda Os Malas do Forró.

Fonte:Blog Mais Casinhas