Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

VÍDEO: Priscila Krause grava “Expedição Capibaribe” na barragem de Jucazinho

Imagem: Divulgação/Reprodução
A deputada estadual Priscila Krause (DEM) aproveitou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (5), para relatar o que viu na "Expedição Capibaribe", documentário narrado por ela própria, gravado em maio, no curso do Rio Capibaribe (desde sua nascente, em Poção, até o Recife). Ao falar sobre o projeto, composto de dez episódios, que estão sendo veiculados no Facebook e no Youtube diariamente desde quinta-feira (1º), Priscila lembrou que o cuidado com os rios é fundamental para evitar tragédias como as enchentes ocorridas no Rio Una, no final do mês passado, na Mata Sul.
Foto: Divulgação/Reprodução
"A ideia era fazer uma viagem da nascente à foz do Capibaribe, devidamente documentada com a tecnologia disponível, que pudesse gravar a realidade nua e crua como uma consciência crítica permanente, como um grito de socorro. O documentário é mais que uma obrigação parlamentar, é um chamamento a todos nós pernambucanos, indistintamente, para que cuidemos dos nossos patrimônios naturais", explicou Priscila.
No quarto episódio da expedição, a deputada esteve na barragem de Jucazinho, em Surubim, mostrando a realidade daquele reservatório, que encontra-se em colapso desde o ano passado. Acompanhe no vídeo abaixo:
    
Fonte:Blog Mais Casinhas