Audio

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

CASINHAS: Escola João XXIII é destaque no ranking do ensino médio do Idepe

Diretor Manoel Basílio recebeu certificado do governador Paulo Câmara durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas
Manoel Basílio recebendo certificado das mãos do governador Paulo Câmara, ladeado pelo deputado federal Danilo Cabral e o secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota 
Terceira colocada no ranking do ensino médio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), com a nota 6,69, a Escola de Referência em Ensino Médio João XXIII, da cidade de Casinhas, é destaque na mídia estadual neste comecinho de semana.
Você também viu?
As notas do Idepe 2017 foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (28) no Palácio do Campo das Princesas e também mostraram que o estado superou a média nacional em mais um ano. A nota do estado foi de 4,1 enquanto a média que o Brasil teve foi de 3,5. Em comemoração ao resultado, seis municípios, doze escolas e seis gerências regionais de educação que tiveram os melhores resultados receberam certificados durante a solenidade. Aliás, entre as Gerências Regionais de Educação o melhor resultado ficou para a Gerência Vale do Capibaribe, que apresentou o Idepe de 4,95.

"Casinhas está em festa. Parabéns a todos da EREM João XXIII, estudantes, professores, funcionários, familiares e equipe gestora pela excelente resultado", comemorou o diretor da instituição de ensino, Manoel Basílio, que recebeu das mãos do governador Paulo Câmara um certificado referente ao ótimo resultado.

O Idepe avalia o anualmente o desempenho da Educação Básica em Pernambuco e os resultados do IDEPE são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado. O ranking considera os mesmos critérios usados para o cálculo do índice nacional (IDEB), que são o fluxo escolar e a proficiência dos estudantes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do Ensino Médio.

Fonte:Blog Mais Casinhas