Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 10 de fevereiro de 2018

CARNAVAL 2018: Blocos arrastam foliões em clima de muita alegria e irreverência no Centro de Casinhas

Divas, Parque Garrote, Segura o Caneco e Camelos garantem a melhor folia dos últimos anos na cidade
Bloco dos Camelos animou a juventude
do município em sua décima edição
(Foto: Natal Casinhas/Reprodução)
Do NEGÓCIOS E INFORMES, MAIS CASINHAS, DADAL CASINHAS E SIVALDO SILVA

Em clima de muita animação e irreverência, o Carnaval deste ano em Casinhas voltou a arrastar centenas de foliões pelas ruas da cidade nos dois primeiros dias da programação oficial dos festejos de Momo realizada pela Prefeitura. Na última quinta-feira (8), o destaque ficou por conta de dois blocos estreantes na folia local: o "Divas", organizado pela cabeleireira Ercina Santana, da comunidade do Junco, e o do Parque de Vaquejadas Garrote, do Sítio Boi, de propriedade da Família Leandro.
Joana Darc e Sivaldo Silva/Divulgação
"Sem dúvidas foi uma estreia de muito sucesso. Em 2019 estaremos juntos mais uma vez com muitas novidades, e desde já, agradeço a todos os envolvidos que contribuíram para a realização dessa grande festa", comemorou o diretor de Cultura e Eventos de Casinhas, Falberto Leandro. A abertura da folia na cidade contou com paredões de som, Caminhão Demolidor, e shows com DJ Val e Ranny Mattos.
Blocos Segura o Caneco e Divas
(Joana Darc e Sivaldo Silva/Divulgação)
Já nessa sexta-feira (9), a alegria dos foliões foi garantida com a irreverência do "Bloco Segura o Caneco" e a tradição do "Bloco dos Camêlos", que comemorou 10 anos de muito agito carnavalesco na cidade. "A população veio abrilhantar a nossa festa, dando um verdadeiro show em praça pública! Parabéns ao nosso prefeito João Camêlo, que não mediu esforços para ampliar nossa programação. Em 2019, a festa continua com muito mais alegria e divertimento", ressaltou Falberto.
Prefeito João Camêlo no meio dos
foliões do Bloco dos Camelos
(Joana Darc, Sivaldo Silva e Natal Casinhas)
Em clima bastante festivo, o prefeito João Camêlo também conversou com a nossa reportagem. "Graças a Deus, o Bloco dos Camelos é sinônimo de muita alegria. A cidade ficou repleta de foliões. Isso é o que faz com que a gente fique estimulado para fazer com que o nosso carnaval cresça cada vez mais", afirmou o prefeito.

        
"Quero aqui agradecer a todas as pessoas que estiveram presentes, o povo participou realmente da folia e hoje podemos dizer que é aqui em Casinhas onde começa o carnaval de Pernambuco. Nosso bloco acabou atraindo até as chuvas para nossa cidade, divertindo ainda mais os foliões. Até Deus está nos prestigiando", disse Camêlo.

     

A foliã Marília Lourenço, moradora do Sítio Catolé, elogiou a programação festiva. "Gostei bastante e desejo que a nossa cidade continue assim! Eu sempre costumo viajar para curtir a folia de outras cidades, a exemplo do Recife, mas como a programação deste ano em Casinhas foi tão atrativa, decidi ficar para prestigiar o nosso carnaval", declarou.

     

A cobertura especial na cidade dos blogs Negócios e Informes, Mais Casinhas, Dadal Casinhas e Sivaldo Silva contaram com o apoio de GELIP, que tem como representante exclusivo na região o jovem empresário Wilton Gomes, a Panificadora Gomes, o empresário Ricardo de Belo, o casal Dandinha e Renata e o vereador Gilberto do Posto.

Fonte:Blog Mais Casinhas